Romarias ao Santuário de Canindé se intensificam

Romaria COT de Fortaleza visita o Santuário-Basílica de São Francisco de Canindé

Faltam pouco mais que quinze dias para a gloriosa Festa de São Francisco das Chagas, motivo esse que também vem a aumentar o fluxo de visitas ao Santuário-Basílica. Durante esse período várias romarias organizadas são acolhidas pela Assessoria de Romarias e Pastoral do Acolhimento, para esse mês de setembro são elas: Ciclo Romaria São João Batista de Maraguape, 14ª Romaria COT de Fortaleza – Peregrino do Senhor, 5ª Moto-Romaria da Fé (Lisieux, Santa Quitéria), Motorromaria de Morada Nova, 5ª Motorromaria de Tamboril, 9ª Motorromaria de Guaramiranga, 27ª Motorromaria de Fortaleza e 4ª Motorromaria de Reriutaba.

Fique Sabendo

Romaria Cot: “Visitar São Francisco em Canindé”

Em uma grande caminhada de fé e muita oração a Romaria COT (Comunidade Obreiros da Tardinha) chegou ao Santuário-Basílica de São Francisco das Chagas de Canindé, na manhã deste sábado, dia 07 de setembro. São dias de partilha, vivência interior e muita coragem.

Os participante da romaria é bem verdade estavam cansados fisicamente mais por dentro estavam cheios de vida, e para experimentar ainda mais essa experiência de Deus se hospedaram nas dependências do Centro de Treinamento da Paróquia, anexo ao Convento Santo Antônio.

Preparando uma boa romaria

É importante fazer uma boa preparação para a realização da romaria e nisso proporcionar aos peregrino segurança e conforto, assim a COT em sua organização operou com veículos de apoio, para atendimento médico, alimentação, água, outros. Os romeiros também se utilizavam de sinalizações de segurança para a caminhada a noite, de uma equipe de comunicação orientando os romeiros e muita água para hidratação. Durante o trajeto os romeiros se utilizaram de pontos de parada para descanso e oração.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Assessoria de Romarias do Santuário de Canindé.

Ver mais Notícias Destaque!