Romarias começam a chegar no Santuário de São Francisco das Chagas

A cada ano, devotos de São Francisco, aproveitam para reverenciarem o Santo no Sertão, o homem mais popular do mundo.

Faltando menos dois meses para a abertura dos festejos alusivos a São Francisco das Chagas, o santuário já recebe um grande número de fiéis de todo Nordeste.

Nesse dia quinze de julho o Santuário acolheu a VIIª Moto Romaria de José de Freitas, do Piauí. Os motociclistas romeiros foram recepcionados na Basílica de São Francisco pelo Assessor de Romarias da Paróquia Rodézio Silva e pela Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico Socorro Bastos e em seguida visitaram os pontos religiosos e turísticos da cidade e participaram de celebrações.

Esse tipo de promessa se intensifica, por conta da proximidade da data de abertura da festa de São Francisco que começa na madrugada do dia 24 de setembro na Praça da Basílica.

Ao usar da palavra a Secretária de Turismo disse: ‘’A casa de São Francisco, é a casa do Romeiro, sintam-se em casa, Canindé abre oficialmente as Motos Romaria de 2017 com a presença de vocês”.

O coordenador da viagem Antônio Paulo da Silva Neto recebeu uma lembrança de uma réplica da Estátua de São Francisco da Secretaria de Turismo do município e uma comenda da Paróquia de São Francisco que este ano completa 200 anos de fundação.

Confira algumas imagens dos motociclistas romeiros recepcionados na Basílica de São Francisco das Chagas:

Texto adaptado. Colaboração: Foto e texto de Antônio Carlos Alves.

Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário / P@scom.

Veja mais Notícias Destaques!