Romarias chegam a cidade da fé (Veja fotos!)

Romarias de caminhadas são acolhidas no pátio da Basílica

A fé e a devoção conduzem os milhares de romeiros que organizam suas caravanas para virem em romaria ao Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, no sertão central do Ceará.

Os filhos e filhas de Deus chegam ao Santuário a pé, a cavalo, de bicicleta, de moto, de carro, de ônibus e de pau de arara, repletos de força e amor para estar aos pés de São Francisco.

A romaria nos lembra a nossa caminhada de vida rumo ao nosso Pai Celeste. Lembramos também de São Francisco, que andou neste mundo para experimentar na solidariedade com os pequenos desta terra a providência divina. O nosso padroeiro fez várias romarias, com destaque para a visita feita à Terra Santa.

E assim, imitando Jesus e São Francisco, nossos romeiros chegam a Canindé em busca de saúde, felicidade e paz. Muitos querem pagar suas promessas, outros querem agradecer as graças recebidas.

Na Festa de nosso padroeiro Seráfico teremos muitos irmãos e irmãs que irão experimentar mais uma vez esta vivência de fé, oração, sacrifício, emoção e solidariedade.

Dentre tantas romarias que chegaram

No último dia 29 de setembro registramos a chegada de algumas romarias a pé, como a 21ª Romaria de Messejana (Fortaleza) e a 56ª Romaria Dom Joaquim (Fortaleza). Outras ainda foram recepcionadas pela Assessoria de Romaria, entre elas: Romaria Irmão Sol e Irmã Lua (Fortaleza), 4ª com Amor e Fé (Fortaleza), 4ª Motorromaria de Redenção, 9ª Motorromaria de São Gonçalo.

Confira alguma imagens das Romarias no Complexo da Basílica:

Veja a programação desse dia 01 de outubro, no 7º Dia da Novena, logo mais às 18h, na Praça dos Romeiros

Subtema – “Francisco no rosto dos excluídos”

Texto franciscano: Cadernos Franciscanos, págs. 18 e 19

Texto bíblico: Marcos 10, 46 – 52

Responsáveis: Conselhos de Pastoral da Comunidade dos Bairros.

Grupo de cânticos: Cantorinhas do Shalom

Estado homenageado: Pernambuco

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver as notícias do dia a dia da Festa de São Francisco

Ver mais Notícias Destaque!