Notícias Destaques

Romaria do Codó do Maranhão: “Bendita e louvada seja esta Santa Romaria” (Novas fotos!)

Compartilhe

“Bendita louvada seja esta Santa Romaria bendito o povo que marcha tendo o Cristo como guia”, esta é uma estrofe do cântico Bendito dos Romeiros da Terra.

A cidade de Canindé vive um belo clima festivo, contamos com a presença de muitos devotos que chegam em suas romarias de todo o país, e em maior destaque dos estados do norte e nordeste, assim todos querem estar mais próximos do Santo da Paz.

Dentre as romarias acolhidas pelo Santuário registramos a já conhecida Romaria das “Carretas” do Codó, do Maranhão, completando sua 32ª viagem a Canindé. A recepção aconteceu por volta das 8h da manhã desse dia 02 de outubro, no distrito de Caiçara, cerca de 15km de Canindé. Os frades Frei João Amilton, Frei Jean Souza, Frei João Sannig, Frei Pedro Júnior, jovens da comissão paroquial, e comunidade deram as boas vindas aos romeiros. Os meios de comunicação de rádio, jornal, além de autoridades locais também se fizeram presentes.

De iniciativa do empresário Francisco Carlos Oliveira, também conhecido como Chiquinho do Codó, o mesmo dispôs neste ano de 11 veículos.

Segundo o mesmo, há trinta e dois anos atrás começou com apenas uma carreta trazendo romeiros no objetivo de pagar uma promessa. De lá para cá a história continuou, e assim centenas de devotos com essa viagem também visitam a cidade da fé, durante o período dos festejos, que nesse ano acontece de 24 de setembro a 04 de outubro, com o tema: “Francisco, um jeito sempre jovem de evangelizar”.

Veja algumas imagens da acolhida a romaria do Codó:

Aguarde mais imagens nesta mesma notícia em breve!

 

Saiba mais…

Romaria parte em direção a sede de Canindé

Com apoio de batedores da Polícia Rodoviária Estadual o comboio de carretas e outros veículos seguiram em direção a sede de Canindé. Todo o percurso aconteceu em segurança, tendo ainda animação de carros de som trazendo cânticos a São Francisco e vivas aos romeiros codoenses.

Fizemos todo o trajeto da romaria desde a Caiçara até o destino de acolhida, na Escola CAIC.

Jovens fazem trabalho evangelizador de acolhida

Sob a coordenação do Guardião do Santuário, Frei Jean Souza, estão dezenas de jovens realizando um bonito trabalho de evangelização aos romeiros de São Francisco. Assim, também aconteceu na Romaria do Codó que foi recepcionada com todo o calor jovem missionário franciscano.

Uma feliz acolhida em Canindé

Foi emocionante chegar na cidade e ser acolhido pelos canindeenses dando as boas vindas a esses romeiros de São Francisco, com aplausos, gestos de acolhida, em um ato de energia franciscana de alegria e contentamento.

 

A partilha solidária do povo canindeense

Como é bom sermos bem recebidos, assim muitos canindeense demonstram o espírito de fraternidade e carinho pelos romeiros de São Francisco. Ainda na comunidade de Caiçara algumas famílias ofereceram sopão e água aos romeiros.

Sejam bem acolhidos em nossa cidade e boa Festa de São Francisco!

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver as notícias do dia a dia da Festa de São Francisco

Ver mais Notícias Destaque!

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal