Notícias Destaques

Reunião define preparativos para a Festa de São Francisco 2012

Compartilhe

Na tarde do dia 11 de setembro, foi realizada nas dependências do Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé Reunião com autoridades, de várias instituições governamentais, para a preparação da Festa de São Francisco, que nesse ano acontece de 10 a 20 de outubro.

Objetivo da Reunião

O Encontro teve como finalidade estabelecer parcerias e definir as principais ações para a realização da Festa de São Francisco das Chagas, que durante o maior período de visitação dos devotos a cidade, nos dez dias de Festa e Novena recebe cerca de quinhentas e cinquenta mil pessoas, e durante todo o período forte de visitação, entre setembro e dezembro, chega a mais de um milhão de romeiros.

Representações presentes

Na responsabilidade da comunidade franciscana de Canindé, pelos frades Frei João Amilton (pároco e reitor do Santuário), Frei Jean de Souza e Frei João Sannig, e da Equipe de Estrutura da Paróquia de São Francisco a reunião contou ainda com a presença de várias autoridades do Governo Municipal, Estatual e Federal, onde durou aproximadamente duas horas, possibilitando colocar suas linhas de planejamento e ação para o apoio nos festejos de São Francisco. Entre elas registramos: Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Federal, 4º Batalhão, Ronda do Quarteirão, Coelce, Juizado da Infância e Adolescência, Hospital São Francisco, Secretaria de Saúde do Município, 5ª Regional de Saúde do Estado, Casa Civil do Estado, Secretaria de Infra-estrutura e de Turismo do Município. Também estiveram presente alguns meios de comunicação como as Emissoras de Rádio local e Jornal e Site Santuário de São Francisco.

“Sabemos da importância desse momento para a realização de uma romaria como a do porte de Canindé, já que aqui temos um dos maiores Santuários Franciscanos do mundo, e receber bem os romeiros de São Francisco é fundamental, garantindo o conforto e segurança”, destacou o pároco Frei João Amilton.

As ações para a Festa de São Francisco

Muitos pontos foram colocados pelos presentes na reunião, sobre as ações a serem realizadas durante esse período forte de romaria, principalmente na Festa de São Francisco. Dentre as ações foram destacadas pontos no âmbito da Saúde, como o atendimento aos romeiros, em alguns espaços, principalmente no Hospital São Francisco, disponibilizando médicos e ambulâncias. Do trânsito e apoio ao acolhimento das romarias. Da infraestrutura da cidade, com a disponibilidade da limpeza pública. Com o turismo, tendo alguns espaços disponíveis ao acolhimento de romarias. Na segurança com o aumento do efetivo policial em vários pontos da cidade, em operações conjuntas com outros órgãos. O Governo do Estado também se dispôs a dar sua contribuição em alguns pontos de estrutura como vem apoiando há alguns anos, como banheiros químicos em vários pontos da cidade, entre outros. A companhia de energia COLCE também colocou seu plano de trabalho para a festa, com inclusive ações já empenhadas durante os últimos meses para garantir o abastecimento energético da cidade e segurança da utilização dos espaços que necessitam de iluminação, bem como na parte comercial da cidade. E do apoio da câmara de lojistas de Canindé.

Compromisso firmado para a Festa 2012

A reunião foi colocada em Ata e assinada pelos presentes, firmando um importante momento de parceria para a realização de mais uma festa, que possibilite um maior conforto e segurança aos romeiros e visitantes, para que aqui acolhidos possamos levar uma feliz mensagem de evangelização, a exemplo da simplicidade e amor de nosso irmão Francisco de Assis.

É importante também que cada um de nós, canindeenses, devotos, romeiros de São Francisco, façamos a nossa parte, cada um com seus dons. Até a nossa Festa de São Francisco.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!

1 Comentário »

1 Comentário »

  • anonimo disse:

    pena q uma tradição está sendo proibida pelo detran e pela PRF nóis não somos tranportes irregular , apenas levamos as pessoas q não podem pagar uma passagem cara ´e´apena um desabafo de um pobre dono de pau de arara


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal