Notícias Destaques

Reunião com autoridades: as ações para a Festa de São Francisco 2013

Compartilhe

Na tarde da última terça-feira, dia 10 de setembro, foi realizada nas dependências do Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé Reunião com autoridades, de várias instituições do Governo Municipal, Estadual e Federal, em preparação da Festa de São Francisco, que acontece de 24 de setembro a 04 de outubro, com o tema: “Francisco, um jeito sempre jovem de evangelizar”.

Objetivo da Reunião

O Encontro teve como finalidade estabelecer parcerias e definir as principais ações para a realização da Festa de São Francisco das Chagas, que durante o maior período de visitação dos devotos a cidade, nos dez dias de Festa e Novena recebe cerca de quinhentas e cinquenta mil pessoas.

Representações presentes

Na responsabilidade da comunidade franciscana de Canindé, pelos frades Frei João Amilton (pároco e reitor do Santuário), Frei João Sannig, e da Equipe de Estrutura da Paróquia de São Francisco a reunião contou ainda com a presença de várias autoridades governamentais, possibilitando colocar suas linhas de planejamento e ação para o apoio nos festejos de São Francisco. Entre elas registramos: Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, 4º Batalhão, Ronda do Quarteirão, Coelce, Juizado da Infância e Adolescência, Hospital São Francisco, Secretaria de Saúde do Município, Secretaria de Infra-estrutura, da Cultura e do Turismo do Município. Também estiveram presente alguns meios de comunicação como as Emissoras de Rádio local e Jornal e Site Santuário de São Francisco. 

“A Festa de São Francisco é um momento importante para a evangelização, e precisamos acolher bem os romeiros, visitantes”, destacou o pároco Frei João Amilton. 

Acompanha algumas imagens:

 

Foi um momento importante onde as autoridades colocaram suas ações de planejamento para proporcionar um maior conforto e segurança aos romeiros e visitantes, para que aqui acolhidos possamos levar uma feliz mensagem de evangelização, a exemplo da simplicidade e amor de nosso irmão Francisco de Assis.

É importante também que cada um de nós, canindeenses, devotos, romeiros de São Francisco, façamos a nossa parte, cada um com seus dons. Até a nossa Festa de São Francisco. 

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!

1 Comentário »

1 Comentário »

  • francisco souza disse:

    acredito que foi bastante proveitoso a reunião , pois é necessário um bom planejamento para esse grande evento, essa romaria é aguardada por um grande número de romeiros e visitante do Brasil inteiro.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal