Registro: 19º Grito dos/as Excluídos/as em Canindé. (Confira as imagens!)

Movimentos sociais de Canindé participam do Grito dos/as Excluídos/as

O Grito dos/as Excluídos/as lançado pela CNBB e realizado em todo o Brasil, completa sua 19ª edição, sendo uma manifestação popular carregada de simbolismo. É um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidas com as causas dos/as excluídos/as.

Em Canindé, em comunhão com a CNBB, no último sábado, dia 7 de setembro, o grito refletiu o tema: “Juventude que ousa lutar constrói o projeto popular”. Motivado pela Paróquia de São Francisco e com a participação de movimentos populares sociais locais, trouxe uma forma de mostrar realidades vivenciadas em nosso país, estado, cidade, e que normalmente o desfile civil não mostra. Fazer ecoar na cidade os gritos emudecidos por um sistema que não atende as necessidades básicas dos cidadãos é um dos objetivos do grito dos excluídos/as.

O momento do grito é uma oportunidade também das autoridades se tornarem mais atentas aos apelos da comunidade, por mais qualidade de vida: saúde, educação, segurança, moradia, lazer, entre outros, já que todo cidadão almeja uma vida mais digna e solidária.

Confira algumas imagens desse momento de manifestação popular:

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração de fotos: Fábio Soares.

Ver mais Notícias Destaque!