Notícias Destaques

Reforma da Praça dos Romeiros em fase de conclusão

Compartilhe

Operários trabalhando nos retoques dos bancos de alvenaria da Praça dos Romeiros, Canindé

No dia 03 de dezembro de 2012 era iniciada a reforma na Praça dos Romeiros em Canindé, um espaço importante para a realização de eventos religiosos, culturais e sociais do Santuário, como a bonita Novena da Festa de São Francisco das Chagas.

A obra empreendida, através da promoção do Governo do Estado, está em ritmo acelerado e a previsão é que tudo esteja pronto para acolher bem os devotos nos festejos. Muitas etapas da obra já foram concluídas como o piso das avenidas principais, onde transitam os pedestres, a estrutura elétrica que teve fiação trocada, com postes de concreto e luminárias.

Cerca de 25 operários estão empenhados na reforma que está sendo realizada pela empresa CYThyago Construções e Reformas Ltda , vencedora da licitação.

De acordo com um dos fiscais da obra, Jefferson Ribeiro Sousa, os trabalhos estão em fase final no altar central, com revestimento cerâmico, troca da fiação elétrica, reparos no reboco, pinturas e instalação de um alambrado na parte superior. Outras benfeitorias são a reforma e pinturas dos bancos de alvenaria e dos banheiros masculinos e femininos, podagem de árvores e capinagem nas áreas abertas. E toda a água utilizada na obra é tirada do reservatório da Praça dos Romeiros, no açude dos frades, também conhecido como espelho d’água do Zoológico.

Teremos um espaço aconchegante para acolher os devotos de São Francisco das Chagas na festa que já se aproxima. Sejam todos bem-vindos e bem-vindas.

Veja imagens da reforma da Praça dos Romeiros em Canindé:

 

Saiba mais…

A Praça dos Romeiros foi projetada para acolher 110 mil pessoas e começou a ser construída em junho de 1987, sendo inaugurada em outubro de 1989, como um gigantesco anfiteatro a céu aberto. Comumente era chamada de Cidade de Assis fazendo-se alusão à terra natal de São Francisco.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver mais Notícias Destaque do Santuário!

 

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal