Quarta-feira de Cinzas e a Campanha da Fraternidade 2013

Nessa quarta-feira de cinzas, dia 13 de fevereiro, iniciamos um momento importante marcando o início do período quaresmal e a abertura da Campanha da Fraternidade 2013, trazendo o tema: “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8)

Vivenciamos nesse tempo forte da quaresma, os quarenta dias que a liturgia da igreja nos oferece como possibilidade de uma experiência de arrependimento de nossos atos errados e conversão na pessoa de Nossa Senhor Jesus Cristo, e segui-lo até o dia feliz da páscoa da ressurreição.

Em toda a igreja a quaresma tem início na quarta-feira de cinzas e se estende até o dia da Missa da Ceia do senhor, onde celebraremos o tríduo Pascal.

O objetivo da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – é acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção da vida, da justiça e da paz.

Como objetivos específicos a Campanha da Fraternidade quer:

1 – Propiciar aos jovens um encontro pessoal com Jesus Cristo a fim de contribuir para sua vocação de discípulo missionário e para a elaboração de seu projeto pessoal de vida;

2 – Possibilitar aos jovens uma participação ativa na comunidade eclesial, que lhes seja apoio e sustento em sua caminhada, para que eles possam contribuir com seus dons e talentos;

3 – Sensibilizar os jovens para serem agentes transformadores da sociedade, protagonistas da civilização do amor e do bem comum.

Aqui no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé o jovem tem espaço, por isso, convidamos a todos para viver intensamente conosco momentos especiais de encontro com Deus.

Saiba mais…

Veja a Programação para essa Quarta-feira de Cinzas no Santuário de Canindé

Missa na Basílica/Quadra da Gruta – 6h; 9h; 16h e 18h

CF 2013 na Arquidiocese de Fortaleza

A CF será aberta na Arquidiocese em dois momentos. O primeiro acontecerá no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja no dia 13, Quarta-Feira de Cinzas, às 14 horas, durante uma Coletiva de Impressa concedida pelo Arcebispo de Fortaleza. Representantes de setores eclesiais e civis relacionados à juventude também estarão presentes. O segundo momento se dará na Catedral Metropolitana de Fortaleza, às 18h30min, com uma Celebração Eucarística que abrirá o tempo da Quaresma. Na ocasião dom José Antonio também lançará a Campanha da Fraternidade. Durante a Coletiva a Equipe de Campanhas apresentará um balanço das atividades e contribuições no ano passado. Assista aqui a um vídeo com o Arcebispo Metropolitano de Fortaleza sobre o lançamento.

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé. Colaboração: Cirano Allyson (Liturgia paroquial)

1 Comentário »