Notícias Destaques

Projeto “Viva a Vida” da Paróquia de Canindé: evangelizando através da arte e do esporte

Compartilhe

Crianças e jovens participam de atividade esportivas no espaço da Casa do Povo, da Paróquia de São Francisco de Canindé

O Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé mantem um projeto social denominado “Viva a Vida”, que trabalha com crianças e adolescentes carentes do município de Canindé. Sua principal missão é oferecer a estes adolescentes uma oportunidade tanto na área da música como na área do esporte, onde os mesmos possam mais tarde levar adiante o que aprenderam e oferecerem uma resposta positiva a sociedade. Também é um trabalho preventivo, já que a maioria destas crianças moram em área de risco.

O projeto é mantido pelo Santuário e conta também com doações de pessoas generosas que trazem alimentos e roupas. É importante dizer que estas doações que chegam, nos possibilitam atender também as pessoas carentes que chegam ao Santuário para pedir ajuda. Em relação à assistência promocional que oferecemos aos meninos precisa também de outros gêneros que são necessários para a realização das atividades, como: material esportivo (bolas de futsal, de vôlei, de campo, de ping-pong, tênis, ternos e etc); também utilizamos material escolar (cadernos, lápis, borrachas, apontadores, folha ofício, pastas e etc.); na área da música precisamos: acordoamentos para violões, fontes para teclado, pele de bateria, baquetas e etc.

Nosso projeto oferece atividades no gênero da música: teclado, violão, flauta doce, bateria e teoria musical. Na área do esporte: futsal, vôlei e ping-pong. Temos ainda iniciação à informática, educação religiosa, oficina de artesanato, palestras com temas diversificados, programa de prevenção às drogas oferecido pelo o ronda do quarteirão, reforço escolar e etc.

Veja algumas imagens de atividades do Projeto “Viva a Vida”, da Paróquia de São Francisco:

 

Saiba mais…

O projeto desenvolve também cursos profissionalizantes para mulheres carentes (corte e costura, pintura em tecido e outros). Gostaríamos de oferecer mais, porém as condições ainda são poucas, mas sonhamos em estar transformar este ambiente em um grande espaço de inclusão social, já que nossa filosofia não é dar o peixe e sim mostrar como se usa um anzol, para que ela possa buscar sua própria subsistência e sua dignidade humana.

Nossa sede está localizada na rua Professora Mercês Santos, 796, Centro Canindé – Ceará ( ao lado do convento dos franciscanos).

Nossos contatos: (85) 3343-5766 ou 85397494

E-mail da coordenação do projeto: fabiouchoa@yahoo.com.br

Esperamos sua visita. Trabalhamos de segunda à sexta feira nos horários de 7h – 11h e 13h às 17h.

O nosso projeto conta com sua colaboração para continuar acolhendo e gerando vidas novas no seio da sociedade!

Fonte: Projeto Viva a Vida – Casa do Povo, da Paróquia de Canindé e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Fotos colaboração: Fábio Soares.

Ver mais Notícias Destaque!

 

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal