Projeto “Viva a Vida” da Paróquia de Canindé: evangelizando através da arte e do esporte

Crianças e jovens participam de atividade esportivas no espaço da Casa do Povo, da Paróquia de São Francisco de Canindé

O Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé mantem um projeto social denominado “Viva a Vida”, que trabalha com crianças e adolescentes carentes do município de Canindé. Sua principal missão é oferecer a estes adolescentes uma oportunidade tanto na área da música como na área do esporte, onde os mesmos possam mais tarde levar adiante o que aprenderam e oferecerem uma resposta positiva a sociedade. Também é um trabalho preventivo, já que a maioria destas crianças moram em área de risco.

O projeto é mantido pelo Santuário e conta também com doações de pessoas generosas que trazem alimentos e roupas. É importante dizer que estas doações que chegam, nos possibilitam atender também as pessoas carentes que chegam ao Santuário para pedir ajuda. Em relação à assistência promocional que oferecemos aos meninos precisa também de outros gêneros que são necessários para a realização das atividades, como: material esportivo (bolas de futsal, de vôlei, de campo, de ping-pong, tênis, ternos e etc); também utilizamos material escolar (cadernos, lápis, borrachas, apontadores, folha ofício, pastas e etc.); na área da música precisamos: acordoamentos para violões, fontes para teclado, pele de bateria, baquetas e etc.

Nosso projeto oferece atividades no gênero da música: teclado, violão, flauta doce, bateria e teoria musical. Na área do esporte: futsal, vôlei e ping-pong. Temos ainda iniciação à informática, educação religiosa, oficina de artesanato, palestras com temas diversificados, programa de prevenção às drogas oferecido pelo o ronda do quarteirão, reforço escolar e etc.

Veja algumas imagens de atividades do Projeto “Viva a Vida”, da Paróquia de São Francisco:

Saiba mais…

O projeto desenvolve também cursos profissionalizantes para mulheres carentes (corte e costura, pintura em tecido e outros). Gostaríamos de oferecer mais, porém as condições ainda são poucas, mas sonhamos em estar transformar este ambiente em um grande espaço de inclusão social, já que nossa filosofia não é dar o peixe e sim mostrar como se usa um anzol, para que ela possa buscar sua própria subsistência e sua dignidade humana.

Nossa sede está localizada na rua Professora Mercês Santos, 796, Centro Canindé – Ceará ( ao lado do convento dos franciscanos).

Nossos contatos: (85) 3343-5766 ou 85397494

E-mail da coordenação do projeto: [email protected]

Esperamos sua visita. Trabalhamos de segunda à sexta feira nos horários de 7h – 11h e 13h às 17h.

O nosso projeto conta com sua colaboração para continuar acolhendo e gerando vidas novas no seio da sociedade!

Fonte: Projeto Viva a Vida – Casa do Povo, da Paróquia de Canindé e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Fotos colaboração: Fábio Soares.

Ver mais Notícias Destaque!

1. multi ferramentas de marketing digital
    trabalhe com Programa Divulgar mais de 240 classificados
    gratis ,email marketing,sms,facebook marketing ,zap
    marketing ,sistemas visitas para seu site, promover sites
    marketing,Linkedin Marketing,Instagram Marketing
    publicidades sem barreiras marketing digital aqui acesse!!
    otima oportunidade de negócios não percam !!
    Site : https://bit.ly/3kymIxR
    Contato Receber Material
    Telegram: Mktmidia
    Skype: MktMidia