Primeira motorromaria organizada de 2013 é de Luís Correia, Piauí

Registro das Romarias Organizadas ao Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé

O Santuário de São Francisco das Chagas, localizado em Canindé, Ceará, recebe anualmente milhares de devotos e visitantes, em romaria, vindos de diversas partes do país. Entre essas romarias também são registradas pela Assessoria de Romarias do Santuário as organizadas, em suas diversas modalidades: à cavalo, de bicicleta, de motocicleta, carro, ônibus, entre outras.

De acordo com esse setor de acolhimento apenas no ano de 2012 foram registradas aproximadamente 780 romarias organizadas.

Nesse ano de 2013 a primeira aconteceu no dia 22 de fevereiro, com a 4ª Motorromaria de Luís Correia, Piauí. Segundo os  coordenadores Antonio Pedro e Pe. Roberto, são cerca de 100 motociclistas que vieram para pagar promessa, participar da Santa Missa na Basílica e visitar pontos turísticos e religiosos da cidade da fé.

Comunicado importante: Novo espaço para acolhida das motorromarias!

Desde de julho do ano 2012, as romarias motorizadas estão sendo acolhidas em um novo espaço, no paço da Igreja de Nossa Senhora, com toda infraestrutura. (veja mais sobre essa informação!)

Organize sua romaria ao Santuário, ligue para Assessoria de Romaria e Acolhimento ao Romeiro: (85) 3343.0774

Uma verdadeira romaria de fé

Uma das preocupações do Santuário é fazer com que as romarias que cheguem a Canindé busquem viver os princípios fundamentais da fé, fazendo desse momento um retiro espiritual, encontro de vida, penitência e oração. “Confundir a romaria apenas como um momento de lazer” perde o seu sentido, o que pode ser passível, e isso não possibilita o cristão a uma mudança de vida, uma conversão interior, por isso é importante que o devoto aproveite bem esse momento de visita e permanência no Santuário. Pense nisso devoto de São Francisco!

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver Notícias Destaque do Santuário!