Paróquia de São Francisco realiza Exposição e Lançamento do Livro do Artista LISBOA

Aconteceu no dia 28 de abril de 2014, no Hall do Instituto Federal (IFCE) de Canindé, localizado na km 303, Bairro Jubaia, o lançamento de um Livro com obras do artista canindeense Antônio Vieira Ferreira, conhecido popularmente como Lisboa.

Estiveram presentes no evento o filho do artista Francisco Lisboa, familiares, alunos do Instituto Federal, artistas locais, além de representantes de escolas e autoridades do município.

O evento teve como objetivo homenagear e levar a público as obras artísticas religiosas do artista Lisboa que se encontram no acervo da Paróquia de Canindé.

Frei João Sannig – autor do livro, os artistas Fabiano Chaves e Francisco Lisboa, juntamente com os familiares, apresentaram um pouco da história e das obras do artista Lisboa.

Iniciativa como esta, promovida pela Paróquia de São Francisco, pelos Frades João Sannig e Jean de Souza, são fundamentais para motivar pessoas, instituições, órgãos públicos, na produção literária de materiais da arte canindeense.

Veja algumas imagens da Exposição e Lançamento do Livro:

Saiba mais…

Obra “A Jangada” 

Lisboa agora faz sua travessia como “dragão do mar”, símbolo da resistência à escravidão negra que era no Ceará. É a jangada cearense da liberdade. É a sua última viagem em busca da luz (trecho extraído do Livro).

Lisboa veio a falecer no dia 28 de outubro de 2013, antes da conclusão do trabalho, o que não poderíamos deixar de apresentar toda a sua genialidade e generosidade artística, inclusive como um devoto de São Francisco, vindo a colaborar com pinturas e restaurações, como a face de São Francisco no Painel (1979), onde também lembramos de outros artistas como Manoel Messias, Maria Vieira, e tantos outros.

Onde posso encontrar o Livro do artista Lisboa?

Está disponível na Livraria São Francisco, a preço singular. Reúne a catalogação de 06 obras sacras, disposto em 21 quadros, do acervo da Paróquia de Canindé. Vale comentar que o artista também tem outras composições além obras sacras, expressando toda a sua genialidade, que nos fez comparar e mencioná-lo como “Um van Gogh canindeense”.

Agradecemos a todos que colaboraram para a produção e realização desse trabalho!

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site.

Veja aqui mais notícias destaque do Santuário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha dos Benfeitores

Informações, atualizar cadastro, novo benfeitor, revista, doações

Secretaria do Santuário

Informações, horários de missas, cemitério São Miguel, doações

Secretaria da Paróquia

Informações, horários de missas, batizados, casamentos, dízimo

Pousada Franciscana CEFRAE

Hospedagem, acomodações e refeições para romeiros e visitantes

Livraria São Francisco

Informações, livros, bíblias, artigos religiosos, lembranças do Santuário