Paróquia de São Francisco realiza encontro de avaliação do Ano Missionário

“Não deixe a lamparina apagar…”, trecho do cântico que animou as santas missões nas comunidades. (o cântico faz referência ao nosso modo de vida, colocar o óleo de Cristo em nossa vida, alimentar a chama da nossa missão, com alegria, esperança)

Aconteceu na manhã do último sábado, dia 02, de setembro no Centro de Treinamento o Encontro de Avaliação das Santas Missões realizadas na Zona Rural de Canindé, com a presença dos missionários das cinco áreas das comunidades da Paróquia de São Francisco das Chagas.

O Ano Missionário está sendo realizado dentro da programação comemorativa do Bicentenário da Paróquia, que traz o tema: “Encher a terra com o Evangelho de Cristo”.

Confira algumas imagens do encontro dos missionários:

A programação do encontro foi animada pela equipe missionária com a condução da missionária Terezinha e do pároco Frei Marconi Lins, OFM, e contou com: acolhida, credenciamento, café, momento de oração, trabalho de partilha dos grupos sobre as experiências das missões nas comunidades (desafios e frutos), e as informações sobre os trabalhos da próxima missão (Tríduo Missionário) que acontecerá entre os dias 15, 16 e 17 de setembro nos bairros da Paróquia de São Francisco de Canindé.

Para as santas missões que estão para acontecer na Sede, haverá encontro de preparação e formação no dia 05 de setembro (terça-feira), às 18h, no Centro de Pastoral São Francisco, para todos os missionários inscritos dos bairros. A abertura das missões no próximo dia 15 acontecerá com Santa Missa, às 18h, na Igreja de Nossa Senhora das Dores.

São Francisco dizia em sua missão: “vamos começar a fazer alguma coisa, pois até agora pouco fizemos, e assim ele enchia a terra com o Evangelho”, destacou o pároco. Que a Igreja precisa estar em constante saída, em missão.

Confira ainda um resumo do Tríduo Missionário realizado nas comunidades da Zona Rural de Canindé:

Saiba mais…

Projeto continuo de missão

O pároco Frei Marconi apresentou um projeto permanente de missão na Paróquia, com serviços de: animação e vivência da “fé”, “liturgia” e “caridade”.

Missões em Canindé! E assim, vamos com alegria e entusiasmo acolher os missionários em nossas casas e famílias, partilhando a boa notícia do Evangelho em nossas vidas e celebrar os duzentos anos de missão da paróquia.

Notícia relacionada: Confira a programação das Santas Missões na Paróquia de São Francisco (clique aqui!)

Informações sobre as missões no Centro de Pastoral: (85) 3343.0186

Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias/P@scom.

Veja mais Notícias Destaques!