Paróquia de São Francisco lança Programação do Natal FelizCidade Franciscana 2017

Logo do Canindé Natal FelizCidade 2017

“O Natal de Jesus é a festa do coração, pois a vinda do Emanuel – Deus conosco – é a grande verdade do cristianismo: Jesus, o Filho do Altíssimo Deus fez-se igual a nós para que vivamos neste mundo uma grande irmandade, uma grande fraternidade! Jesus, como dizia São Francisco, nasceu pobrezinho da Virgem Maria e nasceu no caminho, isto é, tomou o caminho humano para nos levar ao caminho de Deus.” (Frei Marconi Lins, OFM)

A Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas se prepara para realizar o “Canindé Natal FelizCidade Franciscana 2017” com o objetivo de promover, na cidade, uma sensibilização e preparação para a grande festa do Natal do Senhor, na perspectiva da espiritualidade franciscana. Envolvendo as pessoas em eventos e atividades diversas – Celebrações, Catequese de Natal, Corrida de Rua de Natal, Apresentação de Reisado, Seresta do Menino Deus, Passeio Ciclístico, Acolhimento Natalino, Missa Solene do Natal do Senhor e Show Natalino.

Com a participação do pároco e reitor do Santuário, Frei Marconi Lins, e de muitos paroquianos e romeiros, a programação do Natal em Canindé foi lançada oficialmente na Santa Missa do último domingo (19), de novembro, quando também foi celebrado, pela primeira vez, o Dia Mundial dos Pobres, a pedido do Papa Francisco na Igreja do mundo todo, com o tema: “Não amemos com palavras, mas com obras”.

A cidade de Canindé recebe um grande número de devotos neste período, que visitam o Santuário para vivenciar a alegria que São Francisco sentiu ao celebrar o nascimento do Menino Jesus.

Confira a Programação do Canindé Natal FelizCidade Franciscana 2017:

São Francisco e o Natal de Jesus!

São Francisco de Assis tem uma forte ligação com o Natal, pois foi ele quem celebrou e proclamou o Evangelho solenemente, em 1223, em Greccio, quando ainda diácono, e assim, o sacerdote, os frades, o povo celebrou de uma maneira nova e toda especial da noite santa do nascimento de Jesus.

Saiba mais…

Confira também a nossa página do Natal FelizCidade Franciscana 2017, pela internet (santuariodecaninde.com/natal),com toda a programação, inclusive com o regulamento e as fichas de inscrição da Corrida de Rua do Natal, galeria de fotos e muito mais!

Deixe Jesus nascer em seu coração!

Fonte: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais / P@scom (www.santuariodecaninde.com)

2 Comentários »

• Italo disse:

To Feliz que a Paróquia faz o Natal 2017. Em 2016 viemos dia 19/12\2017 e esse Anos o carro que faz a viagem anual, quer ir dia 12. Vo conversar pra ver se vamos dia 17 a 19 e participar da abertura.

Frei Marconi móstra o quanto faz por todos nós que prézamos Sao Francosco. Através do atenção que temos falhas, é que nos fortificamos na Fé.

Que A Fé anime todos.

• Italo disse:

Fiquei Feliz que Frei Marconi publica a Festa Natal 2017. Frei Marconi faz todos que Prézam São Francisco, a ser animo e forte na Fe em Cristo e no Senhor.

Prézo Longos Anos pra Frei Marconi.