Paróquia de São Francisco dá início a reforma no Centro de Catequese

Na última quarta-feira, dia 15 de maio, foi dado início a reforma do Centro de Catequese São Francisco.

Ainda no ano passado, noticiamos a necessidade da reforma naquele local, que há um bom tempo não recebia melhorias, ainda levando em conta a estrutura antiga do prédio. Com isso o local receberá retoques na alvenaria, com pinturas, conserto de portas e janelas, piso, novo revestimento nas paredes, e uma possível construção de rampa de acesso para o andar superior, para assim também aproveitar melhor os espaços lá existentes, que também deverão ser reformados.

Com a recuperação do Centro de Catequese também será possível abrigar outras atividades pastorais da Paróquia e Santuário como o curso Escola da Fé, Ministro Extraordinário da Palavra, entre outros.

Diante desta feliz realidade, quando a Catequese completa 37 anos, estamos com o projeto de reforma desta casa, que tanto formou e que hoje ainda é referência de evangelização e trabalho pastoral para toda a região.

Em breve traremos mais novidades sobre a reforma do Centro de Catequese!

Atendimentos pastorais da Catequese

O Centro de Catequese sedia as pastorais da Paróquia de Canindé e oferece cursos evangelizadores, como curso de preparação para o batismo, curso de noivos, curso bíblico, encontros com os catequistas para atividades de preparação para Primeira Eucaristia das crianças e Crisma para adolescentes, jovens e adultos. Atualmente, o local abriga algumas pastorais, como a Catequese, Dízimo, Juventude, Missão e Infância Missionária, Batismo, Liturgia e o Conselho de Pastoral Paroquial, todos formados por equipes de leigos e leigas.

Como ficou o atendimento pastoral na Catequese por conta da reforma?

Devido a reforma os atendimentos pastorais foram transferidos para o Juvenato, que é localizado, ao lado do Centro de Treinamento da Paróquia.

As promoções em prol da reforma

Como noticiamos em algumas de nossas matérias, a Paróquia de Canindé vem realizando desde o ano passado algumas promoções no intuito de angariar recursos para que esse projeto possa ser concretizado. Sinal disto foi a promoção realizada ainda em 2012, durante as festividades do mês Mariano, que serão investidas em prol dessa importante obra.

Veja algumas imagens atuais do Centro de Catequese:

Dados históricos de criação

O Centro de Catequese foi criado no ano de 1975 pelo então vigário Frei Lucas Dolle e contou com a presença de Dom Aloísio Lorscheider que na qual celebrou a Eucaristia nas dependência da casa, acompanhado de religiosos, franciscanos e dos paroquianos.

O projeto funciona desde a sua fundação nas dependências de um grande prédio no centro da cidade que no passado serviu como Hospital e Maternidade São Francisco, e ainda hoje essa bonita estrutura e fachada histórica continuam preservadas.

Informações através do fone: (85) 3343.0186 – Centro de Catequese São Francisco.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver + notícias Destaque do Santuário!