Programação para Semana Santa 2014 na Paróquia de Canindé (atualizada!)

(INFORMAMOS QUE A PROGRAMAÇÃO FOI ATUALIZADA) Irmão e irmãs Paz e Bem! Vivenciamos um tempo forte na nossa vida de cristãos católico: a quaresma. São os quarenta dias que a liturgia da igreja nos oferece como possibilidade de uma experiência de arrependimento de nossos atos errados e conversão na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, e segui-lo até o dia feliz da páscoa da ressurreição.

Entre os dias 13 e 20 de abril estaremos vivenciando forte momento com a Semana Santa do Senhor, em nossa Paróquia franciscana.

Acompanhe a Programação da Semana Santa na Paróquia de Canindé:

13 de Abril, DOMINGO de RAMOS – 18h – BÊNÇÃO DOS RAMOS no Paço da Igreja de Nossa

Senhora das Dores, em seguida PROCISSÃO pelas ruas Gervásio Martins, Praça da Basílica, Aristides Rabelo e Quadra da Gruta, onde haverá CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA. Resp: Frei Adimar, Grupo Cantorinhas do Shalom e Juventude.

14 de Abril, Segunda-feira (PENITÊNCIA) – 19h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para os HOMENS (Senhores), na Quadra Paroquial. Resp: Frei Adimar e Equipe do Terço dos Homens.

15 de Abril, Terça-feira (PROCISSÃO) – 17h30 – PROCISSÃO DO ENCONTRO: A imagem do Bom Jesus dos passos sairá da Basílica pela Rua Gervásio Martins em direção a Av. Francisco Cordeiro Campos, onde se encontrará com a imagem de Nossa Senhora das Dores, seguindo a Via-Sacra até a Igreja de Cristo Rei. Resp: Frades, Equipe de Liturgia, Juventude e Escolas.

16 de Abril, Quarta-feira (PENITÊNCIA) – 17h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para as CRIANÇAS que já fizeram a 1ª Eucaristia, na Capela de São Tarcísio. Resp: Frei Joãozinho e Coral São Tarcísio. 19h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para os  JOVENS, na Quadra da Gruta. Resp: Frei Jean, juventude e JUFRA. 19h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para as MULHERES (senhoras), na Quadra Paroquial. Resp: Frei João Amilton e Grupo Santa Teresinha

17 de Abril, Quinta-feira (SANTA CEIA) – 17h – CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR (Lava-pés), NO MOSTEIRO DO  SANTÍSSIMO SACRAMENTO. Resp: Frei Miguel, Irmãs Clarissas e Coral Santa Clara. 17h – CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR (Lava-pés), na QUADRA DA GRUTA. Resp: Frei João Amilton, Grupo Vozes do Santuário e Equipe de Liturgia. Obs: Após a celebração acontecerá a transladação do Santíssimo Sacramento saindo da Quadra  da Gruta, Aristides Rabelo, Praça da Basílica e Basílica.

Vigília Eucarística, na Basílica

RESPONSÁVEIS:

19h – Crianças em geral, São Tarcísio, Pastoral Catequética, Acolitato São Tarcísio e Pastoral da Criança.

20h – Juventude em geral, Pastoral da Crisma, Pastoral do Dizimo, Grupos  de Canto, Pastoral do Batismo, Pastoral Missionária,  Comunicação e Funcionários da Paróquia.

21h – Ministros da Sagrada Comunhão, Religiosas, Religiosos, OFS, Mães Cristãs e Marianos, Ministros Extraordinários da Palavra, Vicentinos, Grupo Mãe Rainha e Apostolado da Oração.

22h – Famílias em geral, Pastoral Familiar, ECC Comunidade Shalom, Pastoral da Saúde, Equipe do Terço dos homens e Terço da Misericórdia.

18 de Abril, SEXTA-FEIRA (PAIXÃO) – 5h – VIA-SACRA na Avenida Francisco Cordeiro Campos. Resp: Frades, OFS, JUFRA e Terço da Misericórdia. 15h – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO, na QUADRA da GRUTA. Resp: Frei João Amilton, Grupo Homens de Boa Vontade e Equipe de Liturgia. OBS: Após a Celebração da Paixão, na Quadra da Gruta, haverá procissão do Senhor Morto pelas Ruas: Gervásio Martins, Joaquim Magalhães, Tabelião Facundo, Mozart Pinto e Igreja das Dores. 15h – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO, no MOSTEIRO. Resp: Frei Joãozinho, Irmãs Clarissas, Coral Santa Clara.

19 de Abril, SÁBADO (VIGÍLIA PASCAL) – 19h – VIGÍLIA PASCAL, no MOSTEIRO. 20h – VIGÍLIA PASCAL, na Quadra da Gruta. Resp: Frei João Amilton, Equipe de Liturgia e Grupo Coração de Jesus.

20 de Abril, DOMINGO DE PÁSCOA – 17h30min – PROCISSÃO COM A IMAGEM DO CRISTO RESSUSCITADO, pelas Ruas: João Pinto, Posto Canindé, Tabelião Facundo, Trav. Severiano Martins, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins, Praça da Basílica, Aristides Rabelo e Quadra da Gruta. Logo após acontecerá a Celebração Festiva. Responsáveis: PROCISSÃO: Todos os grupos de cânticos. MISSA: Frei João Amilton e Grupo São José.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Cirano Allyson (Liturgia Paroquial)

Ver mais Notícias Destaque!

2 respostas

1. Todos os eventos que o Santuário realizar são de boa qualidade e feita com muito carinho para o povo,FESTA DO ROMEIRO, QUARESMA , SEMANA SANTA ,PÁSCOA ,FESTAS DOS SANTOS ,COROAÇÃO E ETC! É por isso que nós temos orgulho de ser Canindé!

2. Sou devoto de São Francisco – Canindé/CE, para mim, é algo especialmente sagrado, um espaço onde me sinto plenamente confortável de corpo e alma; algo espiritualmente iluminado e repleto de inspiração divina; me sinto infinitamente agradecido pelas imensuráveis bênçãos e graças que ao longo de meus 61 anos de vida tenho recebido e testemunhado, cujas explicações somente o DEUS PAI, FILHO/CRISTO e o ESPÍRITO SANTO podem referendar. Estarei aí (sob a companhia Divina), a partir de 17/04/2014, juntamente com minha esposa, prestigiando com infinita fé a programação desta Semana Santa/2014. Sob a proteção Divina, saúdo a todos os irmão em Cristo. (84) 9444.7182. –