Paróquia de São Francisco de Canindé realiza Pré-Lançamento Oficial do Cartaz da Festa 2015

Neste ano 2015, a Festa de São Francisco das Chagas de Canindé acontecerá em seu período normal, de 24 de setembro à 04 de outubro, refletindo o tema: “São Francisco, alegria de viver o Evangelho”.

Desde o início do ano o Santuário trabalha nos preparativos da Festa do Padroeiro, iniciando com a escolha do tema, o que contribui para a mensagem e o serviço de evangelização aos devotos.

Foi definido pela fraternidade franciscana do Convento e o Conselho Paroquial através dos encontros e estudo do documento das fontes franciscanas os conteúdos que serão utilizados durante a novena e nas celebrações dos dias do festejo.

Comungando como outras instituições da Igreja Católica, que costumam lançar o material antes do lançamento oficial, como a CNBB que trabalha a Campanha da Fraternidade, é que o Santuário realiza o Pré-Lançamento Oficial do Cartaz 2015, em nosso Site do Santuário, inclusive e em nossos outros meios de comunicação do Santuário e da Província de Santo Antônio, como nas Rádios São Francisco AM e Santa Clara FM, além de nossas rede sociais.

Lançamento Oficial do Cartaz e Livro da Novena (Materiais impressos)

Acontecerá no dia 02 de Agosto, na Festa do Perdão de Assis, o lançamento Oficial do Cartaz e Livro da Novena, com o material impresso.

O Cartaz deverá ser distribuído gratuitamente no Setor de Romarias do Santuário, localizado em frente à Praça da Basílica. Já o livro da novena, contendo todas as informações da programação, texto bíblicos, a vida de São Francisco, as orações, cantos, entre outros, poderá ser comprado na Livraria da Paróquia, localizada na Casa dos Milagres.

Produção do Cartaz

A mensagem-convite do cartaz reflete sobre o tema de São Francisco e a alegria de anunciar o Evangelho. São Francisco nos ensina como “seguir as pegadas de Jesus”, ser alegre, fazer o bem a todas as criaturas de Deus, amar uns aos outros como o Cristo mesmo nos amou.

O trabalho artístico de produção compreende a pintura de “São Francisco alegre” e a foto da “Basílica” de Fabiano Chaves, sendo a diagramação de Rogério Sales. Na elaboração também teve a colaboração do frade João Sannig (Frei Joãozinho), OFM.

Direitos autorais de Uso de Imagem (Cartaz da Festa 2015)
Informamos que as imagens compostas dos materiais publicitários do Santuário, como o Cartaz da Festa 2015 (imagens e fotos) só poderão ser utilizados para divulgação, sem fins comerciais (impresso, digital). E para outros usos, apenas com autorização do Santuário e Paróquia de São Francisco da Chagas de Canindé-CE. Localizado a Praça da Basílica, Centro. Fone: (85) 3343.0017. Todos os direitos reservados.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Uma resposta

1. Estou ansioso para chegar o dia de nossa romaria, se Deus permitir sairemos dia 28/09. Esse ano vai ser muito bom, mais uma vez visitar São Francisco em Canindé. Boa ramaria a todos…