Notícias Destaques

Paróquia de São Francisco de Canindé lança programação da Semana Santa

Compartilhe

Irmão e irmãs Paz e Bem! Vivenciamos um tempo forte na nossa vida de cristãos católico: a quaresma. São os quarenta dias que a liturgia da igreja nos oferece como possibilidade de uma experiência de arrependimento de nossos atos errados e conversão na pessoa de Nossa Senhor Jesus Cristo, e segui-lo até o dia feliz da páscoa da ressurreição.

As reflexões este ano giram em torno da juventude. E nosso Santuário já está preparado para juntos caminharmos nesta quaresma: as comunidades realizarão as novenas, os grupos de formação da juventude realizarão encontros e a Semana Santa já está programada.

Entre os dias 24 e 28 de março estaremos vivenciando forte momento com a Semana Santa do Senhor, em nossa Paróquia franciscana.

 

Veja a Programação para esse momento:

24 de Março, DOMINGO DE RAMOS – 18h – BÊNÇÃO DOS RAMOS no Paço da Igreja de Nossa Senhora das Dores, em seguida PROCISSÃO pelas ruas Gervásio Martins, Praça da Basílica, Aristides Rabelo e Quadra da Gruta, onde haverá CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA. Resp: Frei João Amilton, Grupo São José e juventude.

25 de Março, Segunda-feira (PENITÊNCIA) -19h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para as MULHERES (senhoras), na Quadra da Gruta. Resp: Frei Joãozinho e Grupo Irmão Sol.

26 de Março, Terça-feira (PROCISSÃO) – 17h30 – PROCISSÃO DO ENCONTRO: As imagens do Bom Jesus dos passos sairá da Basílica pela Rua Gervásio Martins em direção a Av. Francisco Cordeiro Campos, onde se encontrará com a imagem de Nossa Senhora das Dores, seguindo a Via-Sacra até a Igreja de Cristo Rei. Resp: Frades, Equipe de Liturgia e juventude.

27 de Março, Quarta-feira (PENITÊNCIA) – 17h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para as CRIANÇAS que já fizeram a 1ª Eucaristia, na Capela de São Tarcísio. Resp: Frei João Amilton e Coral São Tarcísio. 19h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para os JOVENS, na Quadra da Gruta. Resp: Frei Jean, juventude e Vozes do Santuário. 19h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL para os HOMENS, na Quadra Paroquial. Resp: Frei Adimar e Equipe do Terço dos Homens.

28 de Março, Quinta-feira (SANTA CEIA) – 17h – CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR (Lava-pés), NO MOSTEIRO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO. Resp: Frei Adimar, Irmãs Clarissas e Coral Santa Clara. 17h – CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR (Lava-pés), na QUADRA DA GRUTA. Resp: Frei João Amilton, Grupo Shalom e Equipe de Liturgia.

Obs: Após a celebração acontecerá a transladação do Santíssimo Sacramento saindo da Quadra da Gruta, Aristides Rabelo, Praça da Basílica e Basílica.

Adoração ao Santíssimo, na Basílica – RESPONSÁVEIS:

19h – Crianças em geral, São Tarcísio, Pastoral Catequética, Acolitato São Tarcísio e Pastoral da Criança.

20h – Ministros da Sagrada Comunhão, Religiosas, Religiosos, OFS, Mães Cristãs e Marianos, Ministros Extraordinários da Palavra, Vicentinos e Grupo Mãe Rainha.

21h – Juventude em geral, Pastoral do Dizimo, Grupos de Canto, Pastoral do Batismo, Pastoral Missionária, Comunicação e Funcionários da Paróquia.

22h – Famílias em geral, Pastoral Familiar, ECC Comunidade Shalom, Pastoral da Saúde, Equipe do Terço dos homens e Terço da Misericórdia.

29 de Março, SEXTA-FEIRA (PAIXÃO) – 5h – VIA-SACRA na Avenida Francisco Cordeiro Campos. Resp: Frades, OFS, JUFRA e Terço da Misericórdia. 15h – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO, na BASÍLICA. Resp: Frei João Amilton, Grupo Homens de Boa Vontade e Equipe de Liturgia. OBS: Após a Celebração da Paixão, na Basílica, haverá procissão do Senhor Morto pelas Ruas: Gervásio Martins, Joaquim Magalhães, Tabelião Facundo, Mozart Pinto e Igreja das Dores. 15h – CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO, no MOSTEIRO. Resp: Frei Joãozinho, Irmãs Clarissas, Coral Santa Clara.

30 de Março, SÁBADO (VIGÍLIA PASCAL) – 19h – VIGÍLIA PASCAL, no MOSTEIRO. Resp: Frei Adimar, Irmãs Clarissas e Coral Santa Clara. 20h – VIGÍLIA PASCAL, na Quadra da Gruta. Resp: Frei João Amilton, Equipe de Liturgia e Grupo Coração de Jesus.

31 de Março, DOMINGO DE PÁSCOA – 17h30min – PROCISSÃO COM A IMAGEM DO CRISTO RESSUSCITADO, pelas Ruas: Gervásio Martins, Paço da Igreja das Dores, Mozart Pinto, Tabelião Facundo, Trav. Mons. Zezinho, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins, Praça da Basílica, Aristides Rabelo e Quadra da Gruta. *Logo após acontecerá a Celebração Festiva (por volta das 18h). Responsáveis: PROCISSÃO: Todos os grupos de cânticos. MISSA: Frei João Amilton e Coral Paz e Bem.

Horários de Missa para o Domingo de Páscoa, 31 de março

5h, 7h, 9h, 16h e 18h* – na Quadra Gruta, do Complexo Basílica

6h – no Mosteiro das Irmãs Clarissas

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Cirano Allyson (Liturgia Paroquial)

Ver mais Notícias Destaque!

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal