Paróquia de São Francisco de Canindé lança a Programação da Festa 2015(Confira aqui!)

A cidade Canindé, no sertão central do Ceará, se prepara para receber milhares de romeiros e visitantes na grandiosa Festa de São Francisco das Chagas que neste ano acontecerá no período normal, de 24 de setembro a 04 de outubro, refletindo o tema: São Francisco, alegria de viver o Evangelho.

O Santuário se prepara para bem acolher os devotos, e para isso foi lançado a programação do festejo, vamos conferir abaixo:

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS 2015

ABERTURA DA FESTA no dia 24 de Setembro, às 4h da manhã, com Hasteamento das Bandeiras e Celebração Eucarística.

NOVENA, dos dias 25/ Setembro a 03/Outubro – às 18h, na Praça dos Romeiros.

PROCISSÕES: Com o Painel e a Imagem de São Francisco

– Dia 24/Setembro, às 18h – PROCISSÃO com o Painel de São Francisco saindo da Basílica, percorrendo as ruas: Aristides Rabêlo, Av. José Veloso Jucá, Antônio Neco, João Bastos, Joaquim Custódio, Romeu Martins, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.

– De 25/Setembro a 03/Outubro, às 17h30min – PROCISSÃO com o Painel de São Francisco, saindo da Basílica pelas ruas: Gervásio Martins, Av. Francisco Cordeiro Campos e Praça dos Romeiros.

Retornos:

25/09: Calçadão do romeiro, Capela de São Tarcísio, Trav. Pompílio Cruz, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.

26/09: Rua Simão Barbosa, Trav. Raimunda Felizarda, Antônio Martins e Basílica.

27/09: Calçadão do Romeiro, Monsenhor João Cruz, Valderi Uchôa (Praça Azul), Pompílio Cruz, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basilica.

28/09: Rua Simão Barbosa, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.

29/09: Calçadão do Romeiro, Gervázio Martins e Basílica.

30/09: Rua Simão Barbosa, Trav. Raimunda Felizarda, Antônio Martins e Basílica.

01/10: Calçadão do Romeiro, Monsenhor João Cruz, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.

02/10: Simão Barbosa, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.

03/10: Calçadão do Romeiro, Gervásio Martins e Basílica.

– Dia 04/Outubro, Missa de Encerramento, às 10h, na Quadra da Gruta.

HORÁRIOS DAS MISSAS:

– Basílica / Praça da Gruta: 5h, 7h, 9h, 11h e 16h

– Mosteiro das Irmãs Clarissas: 6h

– Igreja de Cristo Rei (Monte): 6h

– Igreja das Dores: 8h, 10h – dos dias 30/Setembro a 03/Outubro, e às 15h dos dias 01 a 03/Outubro

– Capela de São Pedro: 10h (30/Setembro a 03/Outubro)

OBS – 1: No dia 24/Setembro, dia da Abertura da Festa, as celebrações na Basílica acontecem apenas às 9h e 16h.

OBS – 2: Dia 27/Setembro, às 16h, na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes – Missa com a participação dos Vaqueiros. (Obs: vaqueiros de verdade devidamente trajados, e sem cavalos)

OBS – 3: Transmissão, ao vivo, da Novena na Praça dos Romeiros, às 18h, e das Missas de 9h da Quadra da Gruta, pela Web TV Paz & Bem, através do nosso Site: www.santuariodecaninde.com

CONFISSÕES: Dos dias 24/Setembro a 04/Outubro, das 6h às 11h e das 14h às 17h30min, no Complexo São Damião, ao lado da Basílica.

BATIZADOS: Todos os dias, às 10h e às 15h, no Complexo São Damião.

Obs: Os batizados só serão realizados com a apresentação do docu-mento de autorização do seu respectivo pároco.

VIA-SACRA: Dos dias 25/Setembro a 03/Outubro, às 5h, na Av. Francisco Cordeiro Campos, encerrando com a Celebração Eucarística, na Igreja do Cristo Rei (Monte). Responsáveis: OFS, JUFRA e Terço da Misericórdia.

MISSA DE ENCERRAMENTO:

Dia 04/Outubro, às 10h, na Praça da Gruta, transmitida pela Web TV Paz & Bem, através do Site Santuário de Canindé.

PROCISSÃO com a Imagem de São Francisco, pelas seguintes ruas: Praça da Basílica, Gervásio Martins, Joaquim Magalhães, Tabelião Facundo, Trav. Severiano Martins, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.

ARRIAMENTO DAS BANDEIRAS: Dia 05/Outubro, às 12h, na Praça da Basílica. Neste dia do Arreamento das Bandeiras, acontecerão missas nos seguintes horários: 5h, 9h e 16h.

Saiba mais…

Lançamento do Cartaz e Livro da Novena

Será feito o lançamento Oficial do Cartaz e do Livro da Novena no dia 02 de agosto, dia do Perdão de Assis. O Cartaz será distribuído gratuitamente no Setor de Romarias do Santuário e na Secretaria Paroquial. Já o Livro da Novena com as informações da programação, textos da vida de São Francisco, com cânticos, etc, poderá ser adquirido na Livraria da Paróquia, na Casa dos Milagres. Outras informações, ligue: (85) 3343.0017.

Fonte: Liturgia Paroquial e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Veja mais Notícias Destaques!

9 respostas

1. Essa romaria representa um grande momento de reflexão de fé para todos nós que somos devotos de São Francisco. Obrigado meu senhor e nos proteja rumo a caninde se Deus quiser.

2. Paz e bem,
    Olá Telma,

O livro da Novena de São Francisco, pode ser adquirido na Livraria da Paróquia, ou se preferir ligue para o fone: (85) 3343.0017

Att,
    Equipe de Comunicação do Site Santuário

RESPOSTA A DEVOTA TELMA SÁTIRO.

Paz e Bem ! Preciso dos canticos da festa de São Francisco, como posso adquirir este livro, vc podem enviar pelo correio ou email.