Paróquia Santuário comemora as Chagas de São Francisco

Com o tema: “Nós vos adoramos e vos bendizemos Senhor Jesus Cristo, porque por vossa santa Cruz remistes o mundo’’, a Paróquia Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé comemorou no dia 17 de setembro (segunda-feira), as Chagas de São Francisco.

Francisco de Assis estava rezando no Monte Alverne, na Itália, quando teve a visão do Cristo Crucificado, em forma de um ‘’SERAFIM ALADO’’, (um anjo de asas). No encontro místico ao ouvir de Cristo as palavras: ‘’Francisco, vai e reconstrói a minha casa que está em ruínas’’. Desde aquele momento, o jovem dedicou-se a cumprir sua missão, renunciando as riquezas.

Em Canindé, missas foram celebradas na Basílica às 6h, 9h e 16h. Às 18h a procissão com o Painel de São Francisco pelas principais ruas da cidade. Logo em seguida a celebração da santa missa, em frente a Basílica, presidida pelo Reitor do Santuário Frei Marconi Lins.

Faltando uma semana para a abertura oficial da romaria, a cidade já concentra muitos fiéis vindos de várias cidades do Nordeste brasileiro, que aproveitam esse período para reverencia ao santo das Chagas.

Confira algumas imagens do dia das Chagas de São Francisco, em Canindé:

Os abrigos estão com seus espaços ocupados. Os romeiros que chegam em grande escala se emocionam. ‘’Estar em Canindé é estar em paz com a própria alma. Aqui a religiosidade transforma a nossa vida cristã’’, ressalta o romeiro Francisco das Chagas do Estado de Tocantins que veio pagar uma promessa diferente. Ascender 100 velas na Gruta de Nossa Senhora de Lurdes.

Colaborou: Antônio C. Alves (texto adaptado pela Equipe de Comunicação do Santuário). Colaboração de fotos: Antônio C. Alves e Jander Silva.