Paróquia Santuário celebram Semana Santa com grande participação de fiéis

Celebração do Domingo de Ramos tem abertura com bênção dos ramos na Igreja de Nossa Senhora das Dores

Deu início no Domingo (25), de abril de 2018, a Semana Santa na Paróquia Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé. A celebração dos ramos (marco da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém), foi presidida pelo pároco Frei Jonaldo Adelino, OFM, contando com grande participação da comunidade paroquial.

No dia 26, foi realizada a celebração penitencial, às 17h30, para as crianças que já fizeram a primeira Eucaristia na Capela de São Tarcísio, e para as mulheres (senhoras), às 19h, na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Durante todo o dia as confissões acontecem na Casa dos Milagres. Outro momento marcante desse dia foi a via-sacra rezada no interior da Basílica de São Francisco das Chagas com o reitor do Santuário Frei Marconi Lins de Araújo, OFM, que na qual contou com a participação dos funcionários e de romeiros que também estão presentes em Canindé nesse período.

Confira algumas imagens da Semana Santa na Paróquia Santuário:

São momentos fortes para a comunidade paroquial na vivência da penitencia, oração e reflexão da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Imagem de Bom Jesus dos Passos é ornamentada para a procissão do encontro, nessa terça-feira (27)

Nessa terça-feira (27), será realizada a procissão do encontro, quando lembra o encontro de Maria com o seu Filho Jesus no caminho do calvário. A imagem de Bom Jesus dos Passo sairá em procissão conduzida pelos frade e o povo, e se encontrará com a imagem de Nossa Senhora das Dores na 4ª estação da via-sacra, e seguirá até a Igreja de Cristo Rei, também conhecida como igrejinha do Monte.

Confira a programação completa da Semana Santa em Canindé:

Participe de nossa programação na Paróquia Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé!

Publicação de conteúdos de mídias: P@scom/Equipe de Comunicação de Mídias.