Paróquia comemora o Dia Mariano em Canindé

Em comemoração pelo centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima (Portugal), a Paróquia de São Francisco das Chagas promove, no dia 13 de maio (sábado), o Dia Mariano em Canindé, com programação especial pela data.

O mês de maio é tradicionalmente dedicado à Maria Santíssima, em meio às celebrações já programadas, serão realizadas ainda atividades especiais em comemoração pelo dia da devoção à Nossa Senhora de Fátima.

Todos os paroquianos e devotos que visitam o Santuário de São Francisco das Chagas são convidados a participar das celebrações dedicadas à Mãe do Senhor, pela qual São Francisco tinha grande devoção.

Confira a programação completa aqui, ou no baner acima:

12h – Celebração Eucarística.

Local: Igreja de Nossa Senhora das Dores

18h – Procissão Luminosa saindo da Basílica.

Roteiro: Rua João Pinto Damasceno, Travessa Mosenhor Zezinho, Joaquim Magalhães, Gervázio Martins e Igreja de Nossa Senhora das Dores.

Obs: Levar vela.

18h40 – Vigília Mariana (Louvores à Maria, Reza da Coroa Franciscana meditando as Sete Alegrias de Nossa Senhora e Adoração ao Santíssimo Sacramento). Participação de todos os grupos de cânticos, conselhos dos bairros,  pastorais,  movimentos e comunidade canindeense.

Local: Igreja de Nossa Senhora das Dores

Saiba mais…

Confira a programação para a VIGÍLIA MARIANA:

HORÁRIO: 18:40 às 19:40 (Chegada da procissão, Início da Vigília, Jogral, 1ª e 2ª Alegria)

Participação: Comunidade Santa Luzia, Comunidade Can, Comunidade Esse, Comunidade Canindezinho, Coral São Tarcísio, Coral Santa Cecília, Homens de Boa Vontade, Coral Sant’Ana, Coral São Sebastião, Coral Santa Clara, Pastoral do Batismo, Pastoral Catequética, Pastoral do Dízimo, Mães Cristãs, Acolitato São Tarcísio,

Resp. Cânticos: Coral São Tarcísio – Resp. Reflexão: Bairro Canindezinho – Resp. Jogral: Pastoral Catequética. – Resp. Comentário Inicial: à definir – Resp. Leitura dos textos: à definir. OBS: Escolher 26 pessoas desse grupo para rezar Creio, Pai Nosso e as 22 Ave Maria.

HORÁRIO: 19:40 às 20:40 (3ª e 4ª Alegria)

Participação: Comunidade Cachoeira da Pasta, Comunidade Monte, Comunidade João Paulo II, Comunidade São Mateus, Coral Santa Rita, Coral Coração de Maria (JP II), Coral Irmão Sol, Coral Vem e Segue-me, Coral Nossa Senhora de Fátima, JUFRA, Pastoral Familiar (ECC), Pastoral Social, Pastoral Carcerária, Pastoral do Crisma, Ministros da Sagrada Comunhão e Ministros da Palavra.

Resp. Cânticos: Coral Irmão Sol – Resp. Reflexão: JUFRA – Resp. Leitura dos textos: à definir. OBS: Escolher 22 pessoas desse grupo para rezar 2 Pai Nosso e as 20 Ave Maria.

HORÁRIO: 20:40 às 21:40(5ª e 6ª Alegria)

Participação: Comunidade Centro, Congregação Mariana, Terço dos Homens, Coral Filhos da Misericórdia, Comunidade Shalom, Pastoral Litúrgica e PASCOM.

Resp. Cânticos: Coral Filhos da Misericórdia – Resp. Reflexão: Comunidade Shalom – Resp. Leitura dos textos: à definir. OBS: Escolher 22 pessoas desse grupo para rezar 2 Pai Nosso e as 20 Ave Maria.

HORÁRIO: 21:40 às 23:00 (7ª Alegria e Adoração ao Santíssimo Sacramento)

Participação: Comissão Paroquial da Juventude, Grupo Raio de Luz e Convidados.

Resp. Cânticos: à definir. Resp. Reflexão: à definir. Resp. Leitura dos textos: à definir. OBS: Escolher 11 pessoas desse grupo para rezar 1 Pai Nosso e as 10 Ave Maria

Fonte: Liturgia Paroquial, Equipe de Mídias e P@scom do Santuário-Paróquia (www.santuariodecaninde.com)