Notícias Destaques

Paróquia de Canindé prepara abertura da CF 2012 para este domingo, 26 de fevereiro

Compartilhe

Fachada do Hospital e Maternidade São Francisco de Canindé

Este ano, o Santuário de São Francisco das Chagas estará mais uma vez envolvido com a Campanha da Fraternidade da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) /2012.

A partir do tema; “Fraternidade e saúde pública” e o Lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra!” (Cf. Eclo, 38,8), estaremos empenhados no desenvolvimento de ações evangelizadoras e de pastoral na Paróquia e Santuário de Canindé.

A Abertura Oficial, a nível nacional, da Campanha da Fraternidade aconteceu na Quarta-feira de Cinza.

Para iniciar este momento a Paróquia e Santuário de Canindé programou um momento importante, neste domingo, dia 26 de fevereiro. Acompanhe a programação:

18h – Missa de Abertura da Campanha da Fraternidade na Paróquia e Santuário, na Capela do Hospital e Maternidade São Francisco, com convite a representações de entidades e órgãos ligados a Saúde local, movimentos pastorais e pessoas interessadas da comunidade canindeense e da região. Durante a celebração haverá explanação sobre o Objetivo da CF 2012. O momento dará continuidade com uma caminhada para a Basílica de São Francisco, onde a celebração será concluída. Durante a caminhada a comunidade conduzirá a imagem de Nossa Senhora da Saúde e imagens relacionadas a CF 2012, Saúde Pública.

Percurso da Procissão: saindo de frente do Hospital e Maternidade São Francisco, ruas Simão Barbosa, Gervásio Martins e Basílica.

No decorrer da celebração na Basílica de São Francisco haverá a Oração da CF 2012 nos pedidos da comunidade. O celebrante será Frei João Sanning.

Saiba mais…

Nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, haverá uma coletiva de imprensa, no Centro de Catequese São Francisco, às 10h, pela  Equipe de Liturgia e Conselho Pastoral da Paróquia.

Refletindo sobre a temática da CF 2012

Sabemos que a população brasileira, em especial o povo nordestino, ainda sofre com o descaso dos governos estadual, municipal e federal na área da saúde. Queremos, junto com os moradores de Canindé e devotos de São Francisco das Chagas, motivar o debate sadio quanto a importância da criação de políticas públicas adequadas que garantam a qualidade de vida da população.

São Francisco de Assis era um defensor do bem-estar e da saúde do povo de Deus. Por isso, dedicou a sua vida aos leprosos e doentes, pois sabia que onde tem vida e vida em abundância o nosso Pai se manifesta.

Veja mais…

Uma matéria especial sobre a CF 2012, no Jornal O Santuário, Ed. Fevereiro.12, Pag. 06.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé e Liturgia Paroquial.

2 Comentários »

2 Comentários »

  • Wilter disse:

    ESTE HOSPITAL FOI ONDE EU NASCI,GRAÇAS A DEUS ,NASCER NO MEU QUERIDO CANINDÉ ,EU AGRAÇO MUITO A DEUS,EU AMO ESSA TERRA MARAVILHOSA … CANINDÉ Q DEUS TE ABENÇOE. WILTER GOMES.

    • Wilter disse:

      EU AMO ESSA TERRA MARAVILHOSA O MEU QUERIDO CANINDÉ ,E TORÇO MUITO PELA UMA BOA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ELEITO ,Q ELE POSSA REALIZAR SUAS PROMESSAS DE GOVERNO ,FICO NA TORCIDA,ABRAÇOS A TODO O POVO DE CANINDÉ.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal