Notícias Destaques

Papa Francisco: O Advento nos dá um horizonte de esperança, disse o Papa no Angelus

Compartilhe

O início do tempo do Advento foi tema da reflexão central do Papa Francisco na oração mariana do Angelus deste domingo (1).

“Na vida de cada um de nós há sempre uma necessidade de recomeçar, de levantar-se, de recuperar o sentido da meta de sua existência”.

E completou:

“Assim para a grande família humana é necessário renovar sempre o horizonte comum para o qual estamos a caminho. O horizonte da esperança! O tempo do Advento, que hoje novamente iniciamos, nos dá o horizonte da esperança, uma esperança que não desilude, porque é fundada sobre a Palavra de Deus”, refletiu o Pontífice.

“Iniciamos hoje, primeiro Domingo do Advento, um novo ano litúrgico, isto é, um novo caminho do Povo de Deus com Jesus Cristo, o nosso Pastor, que nos guia na história em direção ao cumprimento do reino de Deus”, recordou o Santo Padre.

Segundo o Papa, este novo período litúrgico traz “um encanto especial” que faz com que brote no coração dos cristãos “um sentimento profundo do sentido da história”.

“Redescobrimos a beleza de estarmos todos a caminho; a Igreja, com a sua vocação e missão, toda a humanidade, os povos, as civilizações, as culturas, todos a caminho através das trilhas do tempo”, assinalou.

Destacando a leitura do profeta Isaías: ‘De suas espadas eles fabricarão enxadas, e de suas lanças farão foices. Nenhuma nação pegará em armas contra outra, e ninguém mais vai se treinar para a guerra’, Papa Francisco rezou pela paz:

“Que bonito dia será aquele quando as armas serão desmontadas para serem transformadas em instrumentos de trabalho. E isso é possível! Vamos apostar na esperança, na esperança da paz, isso é possível!”.

Após a oração, o Santo Padre recordou o Dia Mundial da luta contra o HIV/AIDS e rezou por todos os que sofrem com a doença.

“Expressemos nossa solidariedade às pessoas que são afetadas, especialmente as crianças; uma proximidade que é muito concreta pelo empenho silencioso de tantos missionários e agentes. Rezemos por todos, também pelos médicos e pelos pesquisadores. Cada doente, sem exclusão, possa receber o cuidado do qual necessita”.

Fonte: Rádio Vaticano.

Ver mais Notícias Destaque! 

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal