Papa abre Ano da Vida Religiosa Consagrada no dia 30

No próximo dia 30 de novembro será aberto oficialmente, na Basílica de São Pedro, o Ano da Vida Religiosa Consagrada, que terminará em 2 de fevereiro de 2016, por ocasião do Dia da Vida Consagrada. O anúncio foi feito pelo Papa Francisco em novembro do ano passado, durante a 82ª Assembleia Geral da União dos Superiores Gerais (USG).

No Brasil, a abertura será no dia 30 de novembro no Santuário Dom Bosco, às 18 horas, em Brasília (DF), e no mesmo horário no Santuário de Aparecida, com transmissão pela TV Aparecida.

No encontro da USG no ano passado, o Papa afirmou que a radicalidade é pedida a todos os cristãos, mas os religiosos são chamados a seguir o Senhor de uma forma especial: “Eles são homens e mulheres que podem acordar o mundo. A vida consagrada é uma profecia”. (clique aqui e continue lendo a notícia na íntegra!)

Saiba mais…

Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza

No próximo dia 22 de novembro, sábado, com início às 9 horas, acontecerá uma Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana de Fortaleza, em comemoração ao Ano da Vida Religiosa – Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza. O arcebispo metropolitano de Fortaleza enviou no último dia 3 de novembro uma Carta Circular sobre a comemoração.

(Clique aqui e veja a carta)

Fonte: Província Imaculada Conceição (franciscanos.org.br) e Arquidiocese de Fortaleza (arquidiocesedefortaleza.org.br)