Obra no prédio da Catequese entra na etapa de acabamentos

A reforma no Centro de Catequese São Francisco, em Canindé, está em ritmo acelerado. Os trabalhos estão agora na etapa de acabamento, com: instalações hidráulica e elétrica (luminárias e tomadas), revestimentos em cerâmica no piso, retoques na alvenaria e no telhado, pinturas, instalação de portas e janelas.

Em breve a primeira etapa do Prédio I estará concluída, o que possibilitará o funcionamento das atividades pastorais, que atualmente estão acontecendo na Casa Amarela.

Já no prédio anexo (onde funcionava a Rádio São Francisco), será a segunda Etapa, finalizando toda a reestruturação do prédio que se tornará um grande complexo religioso de pastoral de nossa paróquia.

Como é importante a contribuição dos paroquianos, devotos, e franciscanos, pelo empenho em concretizar esse importante trabalho. Por isso é que agradecemos o compromisso de todos, principalmente pelas promoções beneficentes nos anos de 2012 e 2013, durante o mês mariano. Com a graça de Deus, neste ano 2014 acontecerá mais uma promoção para assim conseguirmos quitar todos os investimentos.

Aguardem mais novidades sobre os trabalhos na Catequese!

Veja algumas imagens da obra:

Detalhes da Obra

Operários: 17 (entre pedreiros, serventes e eletricista)

Estrutura das novas instalações do Prédio da Catequese: piso térreo e superior (ativa), com salas de pastoral, salões (para encontros, reuniões e catequese), auditório, biblioteca, cozinha, lavanderia, banheiros.

Mestre de Obra: Antônio Aroldo Bento.

Curiosidade: Uso consciente da Água na Obra

Devido à existência de um antigo cacimbão no local, que fora revitalizado, está servindo para todos os serviços da obra da Catequese, sempre de forma consciente, colaborando assim para a não utilização da água que abastece a população que atualmente vem do açude Escuridão.

Veja notícia relacionada

Paróquia de São Francisco dá início a reforma no Centro de Catequese

Na última quarta-feira, dia 15 de maio de 2013,  foi dado início a reforma do Centro de Catequese São Francisco.

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver + notícias Destaque do Santuário!