Notícias Destaques

Novena na Praça dos Romeiros: a partilha da Boa Nova

Compartilhe

Participação das Escola de Canindé na Novena

Ao final de cada dia, os devotos conduzem o Painel de São Francisco para a Praça dos Romeiros, local onde ocorre a Novena. O subtema da novena contextualiza a liturgia e a participação das pastorais, movimentos, instituições, e a homilia do pregador, onde todos entram nessa sintonia. Na noite de ontem, dia 25 de setembro, o subtema refletido foi: “Francisco, um jeito sempre jovem de transmitir a paz”.

Embora tenha sido apenas a primeira noite da novena a praça já contava com a presença de muitos devotos, e destacando a participação de várias escolas da rede pública e privada de ensino da cidade de Canindé.

O pregador da noite, Frei Aluísio Fragoso, em um tom sereno levou uma bonita mensagem de paz; aquela que todos a desejam e que a conquistamos através da simplicidade e do amor ao próximo. Frei Aluísio também fará a pregação dessa noite, dia 26 de setembro.

Frei Jonaldo Adelino anima a Novena, na Praça dos Romeiros

“Viva São Francisco!” Nosso querido frade menor, Frei Jonaldo Adelino, mais um ano anima a novena, com entusiasmo e ardor franciscano, para todos os devotos presentes na Praça dos Romeiros e aqueles que nos acompanham pelas emissoras de rádio e na internet (santuariodecaninde.com) com a Web TV Paz & Bem. Lembramos que em 2001 aconteceu um lançamento de um CD com canções franciscanas cantas pelo frade. Obrigado por estar aqui conosco mais um ano irmão Jonaldo!

 

Veja algumas imagens da 1ª Noite da Novena:

Francisco de Assis: “O Senhor vos dê a Paz”

“Depois de sua conversão, começou a pregar a todos a penitência, com grande fervor de espírito e alegria da alma, edificando os ouvintes com a linguagem simples e a nobreza de coração. Sua palavra era um fogo ardente que penetrava o íntimo do coração e enchia de admiração todas as inteligências. Parecia todo transfigurado, e olhando para o céu desdenhava ver a terra. Foi admirável que tivesse começado a pregar onde em criança aprendera a ler, no mesmo lugar em que haveria de ser sepultado com toda honra, augurando o feliz começo uma conclusão ainda mais feliz. Ensinou onde tinha aprendido e completou o que tinha iniciado”, é um trecho do texto franciscano da 1ª Noite da Novena.

Acompanhe a Programação para a 2ª Noite da Novena, dessa quinta-feira, 26 de setembro:

Subtema – “O jovem Francisco abraça o Evangelho a serviço do irmão”

Texto Franciscano: Fontes Franciscanas – Legenda dos Três Companheiros, págs. 654 a 655

Texto bíblico: Mateus 8, 1-14

Responsáveis: Pastoral Social, Pastoral da Criança e Pastoral da Saúde.

Grupo de cânticos: Santa Clara

Estado homenageado: Sergipe

Mais informações procure no Livro da Novena, na Livraria São Francisco, localizada na Casa dos Milagres, ou ainda na Praça dos Romeiros, durante a Novena.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver mais Notícias Destaque do Santuário!

2 Comentários »

2 Comentários »

  • lucia b.l disse:

    franciscanos eu tambem sou romeira de nosso santo francisco sempre em desembro ou janeiro vou visita-la,porque acho muito lindo a paroquia a bazilica do meu santo querido amo muito muito sou de ipaumirim, pesso que todos rese por esta cidade que estamos todos precisando de agua e do bom inverno vamos pedir que sao francisco para que ele enterceder a deus por nos quero deseja um ano novo a todos franciscanos com prosperidade, saude e paz a todos voces,pesso que rese para que 2014 seja um ano de muita graças e abundantes bençaos em minha vida.posso contar com suas oraçoes e benças de sao francisco estou visitando dia 05 de laneiro sim se dues quiser e segundo sao fracisco irmaos obrigado por esta obra e ate a proxima.

  • luciab. disse:

    franciscanos voçes saiba da importacia em fazer historia conosco,levando o amor do pai jesus cristoa todos os lares . sinto feliz em participar desta familia de evangelisaçao! que voçes percebam sempre evangelizando muito mais para nossos irmaos que nao tem deus no coraçao eu admiro que das festas do meu grade devoto sao francisco e padroeiro do nosso querido canider e o padroeiro de minha cidade e nossa senhora da conceiçao mas o compadroeiro e sao sebastiao que a festa se realizara agora dia 20 de janeiro esta e a maoir festa do meu querodo ipaumirim e espero alguns romeirodo canider ate o proximo encontro se deus quizer.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal