Notícias Destaques

Notícias do nosso Zoo: a onça parda macho, o Bob, ganhará recondicionamento físico e nova moradia

Compartilhe

Onça parda macho

O Zoo do Santúario de Canindé em parceria com a Associação Mata Ciliar(AMC), de Jundiai, SP, destinou a onça parda (puma concolor) para um novo ambiente, transferida na manhã dessa sexta-feira, dia 13 de janeiro. A onça se encontrava em condições corporais insatisfatórias, devido estar acima do peso. Ela passará por um recondicionamento físico, sendo prevista ainda exame de sangue (com análise para saber outras possíveis causas de sua obesidade, como problemas hormonais) e ainda receberá limpeza dos dentes, informou a Bióloga do Zoo, Malena Albuquerque.

Saiba mais sobre o Bob

A onça parda Bob nasceu no Zoo de Canindé, e encontra-se com a idade de 14 anos, vivendo com outro macho, o Marlei (vindo do Centro de Triagens – CETAS, de Fortaleza). Com a liberação do animal para um novo ambiente, na AMC,  a outra onça (Marlei) poderá ganhar uma nova companhia, com expectativa de ser uma fêmea.

No Zoo de Canindé os bichos são cuidados com toda dedicação por uma grande equipe composta por: bióloga, veterinário e tratadores.

Parcerias para o bem

O Zoo do Santuario de São Francisco de Caninde mantém parceria com orgãos de presenvação de nossa natureza, como o IBAMA e a Associação Mata Ciliar (AMC), no intuito de buscar sempre o melhor para os bichos. Dentre estas parcerias conseguimos vários benefícios para os bicho do nosso Zoo, incluse com reitrodução de algumas especies na natureza.
É importante saber que o bicho deve ficar em seu habitat natural.  Vamos preservar a natureza, a exemplo de São Francisco.

Saiba mais…
Em breve poderemos trazer mais notícias do Bob em sua nova casa.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal