Notícia Paroquial: Recordando a Celebração em ação de Graças aos Coroinhas e Acólitos na Catedral de Fortaleza

No dia 04 de agosto de 2012, dia do Padre, foi realizada na Arquidiocese de Fortaleza uma grande manhã de formação para todos os coroinhas e acólitos que prestam serviços a suas paróquias.

Nessa bela manhã de formação, um pequeno grupo do Acolitado São Tarcísio composto de 12 coroinhas e seus coordenadores, foram representando a Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé.

Nesse evento tivemos a participação de Dom Vasconcelos, bispo auxiliar de Fortaleza, onde o mesmo celebrou uma missa para mais de 5.000 coroinhas e acólitos. Foi uma bela forma que a Arquidiocese encontrou para homenagear a todos os coroinhas pelo seu ministério. Esse momento pôde mostra que nossa igreja conta com a força desses pilares que vem se renovando a cada dia a través desse jovens e crianças que fazem esse lindo ministério de acólitos.

Confira algumas imagens desse dia:

“Ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo”

Fonte: Equipe dos Acólitos de São Tarcísio de Canindé. Colaboração: Elton Lima.

Ver mais Notícias Destaque!