Natal do Senhor em Canindé (Confira a programação 2014!)

Momento da Celebração Solene do Natal do Senhor, na Praça dos Romeiros em Canindé

Vivendo a feliz esperança do tempo do advento, nos preparamos para a grande comemoração do nascimento do Senhor: o Natal. Não celebramos apenas um acontecimento do passado; celebramos o hoje da nossa salvação com a manifestação de Deus na nossa humanidade. Celebramos a troca de dons entre o céu e a terra. Em nossa paróquia acontece em todas as comunidades durante o Tempo do Advento uma grande preparação para o Natal com novenas, estudos e encontros para este grande momento de nossa vida cristã.

Movimentação de devotos no corredor religioso que dá acesso a Praça dos Romeiros, onde acontece a Missa Solene do Natal

O Natal em Canindé é como a festa de São Francisco com um grande número de romeiros e devotos, que vêm a este Santuário reverenciar o Menino Jesus e o Santo da paz. Fato este muito interessante, pois sabemos que São Francisco, na noite de 1223, estava em Greccio e seu desejo era fazer um memorial daquele menino que nasceu em Belém. Então, numa pequena gruta Francisco participou da celebração de uma Santa Missa. Como diácono pronunciou o Evangelho. Depois da consagração a hóstia foi colocada numa manjedoura. Assim o Santo reviveu o mistério do Natal, o que deu origem ao presépio. Talvez por isso seja tão grande aqui em Canindé, onde ele é padroeiro, a festa do Natal. E uma de nossas tradições no Santuário é o presépio, que é montado na quadra da gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Já estamos com nossa programação concluída. Teremos missa durante todo o dia, confissões e, à noite, o Show Natalino e a Missa Solene do Natal do Senhor, na Praça dos Romeiros. Então, venha a Canindé, para juntos vivermos o mistério da manifestação de Jesus ao mundo através de seu nascimento e celebramos nossa redenção, que se cumprirá em sua Páscoa!Uma feliz caminhada do advento!

Programação de Natal no Santuário 2014

Dia 24 de dezembro

Celebrações Eucarística, na Quadra da Gruta, atrás da Basílica:

5h, 7h, 9h, 11h, 16h e 18h

20h30 – Show Natalino, na Praça dos Romeiros

23h – Missa Solene do Natal do Senhor, na Praça dos Romeiros

Dia 25 de dezembro

Celebrações Festivas, na Quadra da Gruta, atrás da Basílica:

6h, 9h, 16h e 18h

Saiba mais…

Todos os anos o presépio é montado na Gruta de Nossa Senhora das Lourdes. Visite-nos neste natal!

Fonte: Jornal O Santuário, Liturgia Paroquial, e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Cirano Állyson (Liturgia do Santuário).