Ministro-Geral OFM é nomeado secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada

Frei José Carballo celebrou a Santa Missa pelo encerramento do Encontro Nacional de Jovens da CFMB, na Quadra da Gruta em Canindé

Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre nomeou Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica (cujo Prefeito é o Cardeal brasileiro João Braz de Aviz) o Fr. José Rodríguez Carballo, Ministro-Geral da Ordem Franciscana dos Frades Menores (O.F.M.), elevando-o à sede titular de Belcastro, com dignidade de Arcebispo.

Dom Carballo estava no seu segundo mandato como Ministro-Geral da Ordem, 119° sucessor de São Francisco de Assis. Em novembro de 2012, foi eleito também Presidente da União dos Superiores Gerais.

É membro das Congregações para a Evangelização dos Povos e para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, participou dos Sínodos dos Bispos de 2005, 2008 e 2012, e do Sínodo para o Oriente Médio em 2010; participou também da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano de Aparecida em 2007.

É autor de inúmeros artigos e livros sobre a Vida Consagrada e religiosa, sobre a Teologia Pastoral, sobre a Sagrada Escritura e sobre a espiritualidade franciscana.

Dom Carballo sucede a Dom Joseph William Tobin.

(BF). Portal do Vaticano (www.news.va/pt).

Saiba mais…

Frei José Carballo, esteve em Canindé no I Encontro Nacional de Jovens da CFMB

O Mininstro Geral da Ordem Franciscana esteve no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé para participar do I Encontro Nacional de Jovens da CFMB, que aconteceu entre 02 e 05 de junho de 2011, com o tema: “Jovem Tua Vida é Missão”. Jovens de todo o Brasil, representado pelas províncias e custódias participaram de oficinas, momentos de reflexão e celebrações; com o rosto jovens da igreja missionária de Cristo.

Veja alguns registros especiais do I Encontro Nacional de Jovens da CFMB, no Blog do Sifem-Cfmb

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário e Secretaria do Sifem-Cfmb.

Ver + notícias Destaque do Santuário!