É mês de maio e Canindé é Mariano! (Correção: celebrações às 18h)

Mais uma vez vamos celebrar o mês Mariano, mês de louvor, devoção a Maria, mãe de Jesus e nossa mãe. Vamos celebrar Maria, mulher, esposa, mãe e evangelizadora. Este ano em Canindé vamos refletir o tema: “Maria – mulher de fé. És feliz porque acreditastes (Lc 1, 45)”, vendo nela o quanto Deus a ama e Ela a Deus.

Com este tema veremos como Maria é apresentada a nós: um modelo de fé. Como nas bodas de Cana Ela representa todo o povo de Deus que suplica e foi justamente neste momento a primeira intervenção confiante dela como porta pela qual os discípulos chegaram a fé. Ela ensina que a fé e principalmente o amor nos levam a agir e tomar providências concretas em nossas vidas. A fé nos dá confiança nos tira o medo.

Em Canindé, terra de romaria ao Santo de Assis não poderia ser diferente: sendo a Mãe de Deus a advogada da ordem dos frades menores, Canindé teria mesmo que amar a mãe de Jesus.

Isso trata-se da piedade popular que alimenta e conserva a fé do povo de Deus. Por isso a igreja faz questão de incentivá-la, corrigindo-a quando necessário. Quando se trata da mãe de Jesus, as expressões populares se multiplicam. Deve-se isso a questão da figura materna, por isso, crianças, jovens e adultos, aprendem que Jesus é o filho de Deus e nossos Salvador e ao olhar para Ele, percebem que ao seu lado, de Belém ao calvário, está Maria, presença discreta, silenciosa mas eficaz. Seu sim decisivo mudou toda a história e a escolha dela para uma missão especial junto a Cristo e a igreja foi uma decisão do Pai. Sendo irmãos e herdeiros de Jesus, temos o direito de fazer a experiência que diariamente Ele fez em Nazaré e por trinta anos: viver com Maria!

Maria, nossa rainha, fiel intercessora, mulher de fé, evangelizadora, mãe da Igreja, divina mas verdadeiramente humana; É esta Maria que vamos celebrar! É esta Maria que vamos coroar!

Mãe do céu, Canindé te ama! Abençoa e protege o teu povo! Rogai por nós a Deus Virgem Santíssima e nos dá uma maravilhosa festa mariana! Salve Maria!

Sirano Allyson (Liturgia Paroquial)

Correção!

Informamos aos devotos, paroquianos, que as celebrações na Igreja de Nossa Senhora das Dores acontece como tradicionalmente às 18h. Pedimos perdão pelo horário errado anunciado anteriomente, e já corrigimos a notícia passada.

Pedimos ainda os meios que comunicação (Site e blogs), que postaram esta notícia também fazer essa correção em suas páginas, atualizando esse horário da celebração para às 18h. O nosso sincero agradecimento a todos.

Veja Programação das Festividades do Mês de Maio em Canindé!

Fonte: Equipe do Mês Marino da Paróquia, Liturgia Paroquial e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver + notícias Destaque do Santuário!