Um mês dedicado a Nossa Senhora em Canindé

Celebramos todos os anos, com muita alegria, o abençoado mês de Maria, Mãe de Jesus e Nossa Mãe, na Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé. Para a nossa Igreja, celebrar a Virgem Maria consiste, principalmente, em viver na presença dessa serva de Deus e unir nossos sentimentos, num ardente amor a Jesus Cristo e a sua Igreja. Que maravilha saber que temos diante de Jesus, uma mãe que constantemente intercede por nós, pelas nossas necessidades, pelas nossas famílias!

Nesse sentimento é que toda a cidade de Canindé celebra esta festa que é considerada a festa do coração do povo canindeense. A fé do povo de Canindé pela nossa intercessora é tanta que ano passado, no mês de maio, completamos 100 anos de Coroação de Nossa Senhora! Outra tradição muito bonita, deixada por nossos antepassados, é a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora nas residências e instituições de ensino.

A cada noite, após a novena na Igreja de Nossa Senhora das Dores, uma multidão de devotos conduz a imagem da Santíssima Virgem a uma família ou escola. No local, ela pernoita e retorna na tarde do dia seguinte para mais uma noite de louvores. Em todos os lugares por onde passa a imagem, tudo é enfeitado com bandeiras azuis, brancas, flores, belíssimos altares. Tudo fica ainda mais bonito com as canções entoadas pelos fiéis.

Acompanhe a Abertura do mês mariano:

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé – Colaboração: Liturgia Paroquial

Acompanhe os informes da Paróquia de São Francisco: