Uma mensagem para o Natal do Senhor no Santuário de Canindé

Santuário de São Francisco de Canindé fica movimentado por ocasião do Natal do Senhor

“E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória” (Jo 1, 14)

O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé celebra com grande alegria a Solenidade do nascimento de Jesus.

Inspirados no amor de São Francisco pelo Natal, seus romeiros e paroquianos realizam na cidade uma bonita confraternização, na esperança da chegada do Salvador do mundo. Por esse motivo recebemos muitas romarias, caravanas de várias partes do país, que fazem do Natal, em Canindé, um encontro com São Francisco e o Menino Jesus.

A Praça dos Romeiros onde é celebrada a Missa Solene ficará lotada de devotos, que trazem no coração fé e esperança na busca por um mundo mais fraterno.

Outros espaços do Santuário como a Basílica, a Casa dos Milagres, a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, o Zoológico e o Museu, são caminhos certa da presença dos devotos, que ficam encantados pela organização e acolhida franciscana.

Vivemos o templo do advento, repleto de expectativa de conversão, de interiorização, de reflexão e alegre desse grande mistério que é a manifestação do Senhor em nossa carne. Por isso, devemos trazer Jesus Cristo para a nossa realidade e celebramos sempre “o hoje” da nossa Salvação nos voltando à primeira vinda de Cristo, quando Ele assume a nossa humanidade, nascendo de Maria, em Belém.

Que neste Natal todos nós, paroquianos, romeiros, façamos a experiência de receber Jesus na gruta que é no nosso coração, e assim possamos acreditar e proclamar que a vida sempre vencerá a morte. Que possamos sonhar com um mundo sem desigualdades sociais e que algo seja feito pelo próximo.

Celebremos a vida! Não há escuridão, nem vida sem sentido. Ele está no meio de nós!

Acompanhe algumas imagens dos devotos de São Francisco no Santuário:

Confira a Programação do Natal no Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas 2013

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Cirano Allyson (Liturgia Paroquial)

Ver mais Notícias Destaque!