Notícias Destaques

“Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a mãe Terra” (Veja fotos desse momento especial!)

Compartilhe

Neste dia, 24 de abril, com clima tão agradável em pleno sertão do Ceará, na cidade de Canindé, chegamos ao 5º dia do encontro de nossos irmãos franciscanos.

Foi momento de oração, de cuidar da mãe natureza, criação de Deus, inspirados na fraternidade que Francisco de Assis a trazia, pelos animais, plantas, todos os seres criados por Deus, onde as chamava de irmãs.

Os irmãos franciscanos em um momento de sintonia com o Deus altíssimo realizaram mais um momento de oração e reflexão, desta fez no Zoológico do Santuário de São Francisco, um espaço arborizado com presença de várias espécies de animais da fauna brasileira.

“Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a mãe Terra” (do Cântico das Criaturas – São Francisco de Assis). Foi momento de deixar uma obra, um gesto concreto, para perpetuar a mensagem “novos frades para uma nova evangelização”, para isso tivemos contato com a natureza onde os frades menores, religiosas e leigos, com toda a presteza e carinho realizaram o plantio de árvores nativas da região desses sertões na Praça dos Romeiros, numa mensagem de esperança, amor, zelo e agradecimento a Deus pela nossa irmã natureza, representando também os países presentes no encontro da Ordem dos Frades Menores, da América Latina e Caribe: Peru, Guatemala, Bolívia, Equador, Paraguai, Haiti, México, Venezuela, Argentina, Chile, Brasil. Frades de outros países também marcaram presença nesse encontro, como a Itália e Turquia.

Lembremo-nos que o futuro de nosso planeta, na sua diversidade,  também depende do nosso respeito e cuidado pela natureza, na preservação, no saber relacionar-se com ela.

Veja algumas imagens desse dia:

 

Saiba mais…

Acompanhe as novidade do Congresso no Blog do Sifem: sifem-cfmb.blogspot.com.br. E ainda em nossas redes sociais: SIFEM-CFMB e Província Franciscana de Santo Antonio do Brasil.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé. Colaboração de fotos: Antonio C. Alves.

Ver + notícias Destaque do Santuário!

 

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal