De Canindé rumo a JMJ: Jovens conectados a Jesus Cristo

Momento de evangelização nas comunidades de Canindé, localidade de Transval, com a visita da Comissão da Juventude

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, que nesse ano de 2013 traz o tema: “Fraternidade e Juventude e lema: “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8), foi formada, com apoio do Conselho de Pastoral da Paróquia de São Francisco, em novembro de 2012, a Comissão da Juventude.

O grupo formado por jovens da comunidade canindeense tem como objetivo levar a evangelização a outros jovens, em uma linguagem que possa aproximá-los ainda mais ao Evangelho de Jesus Cristo.

Dentre as atividades realizadas pela comissão, como encontros de formação, palestras, oficinas e celebrações, foram programadas visitas às escolas. Nos locais foram abordados temas como: emprego, vocação religiosa, combate às drogas, sexualidade, diálogo familiar, fé, cultura midiática, entre outros.

Os jovens da comissão também estão com um programa na Rádio AM São Francisco de Canindé, chamado “Conecta”. A produção vai ao ar aos domingos, das 12h às 13h, trazendo assuntos de interesse da juventude.

Jovens de Canindé rumo a JMJ no Rio de Janeiro

Alguns jovens integrantes da Comissão da Juventude da Paróquia de São Francisco de Canindé

Cerca de nove jovens da comunidade de Canindé estão se preparando para participar da JMJ, que ocorrerá entre os dias 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. O grupo será acompanhado pelo frade Frei Jean de Souza, Ofm, e mais um membro responsável da comissão, Danilo Guimarães.

Veja algumas imagens da comissão da juventude junto os jovens da comunidade canindeense:

Notícia relacionada…

Comissão da Juventude realiza promoção para viagem da JMJ

Jovens realizam promoção para agarear recursos para viagem ao Rio de Janeiro, no mês julho

Os jovens da comissão da Juventude de Canindé estão empenhados nas atividades religiosas de nossa Paróquia, e como mais um ponto de evangelização será a viagem em julho próximo para o Rio de Janeiro para o encontro com o Papa Francisco. Para isso o grupo montou uma barraca de comidas típicas para arrecadar fundos para a viagem, como a realizada no último dia 19 de maio, por ocasião do 14º Aniversário do Dízimo, nas festividades mariana. Outras promoções ainda serão desenvolvidas pelos jovens.

De acordo com a equipe, outras trabalhos estão em pauta, como a pré-jornada, que será realizada em nossa Paróquia, com os jovens de nossa comunidade canindeense.

Em frente juventude! Jesus Cristo espera contar com vocês na missão de evangelizar!

Fonte: Jornal “O Santuário” e Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver + notícias Destaque do Santuário!