Jovens de Canindé participarão da Jornada Mundial da Juventude no Rio (Veja também: II CONECTA JOVEM)

Frei Jean Souza e jovens da Comissão da Juventude de Canindé, na Basílica de São Francisco, que estarão participando da JMJ

O guardião da Casa de São Francisco Frei Jean de Sousa e mais 10 jovens já estão de malas prontas para viajarem ao Rio de Janeiro onde participam de 23 a 28 de julho da Jornada Mundial da Juventude. O grupo de Canindé batizado de: ”Peregrinos de São Francisco das Chagas” saem do Município no dia 23 de julho e só retornam no dia 28 de avião.

Essa é a primeira vez que católicos de Canindé participam da Jornada Mundial da Juventude. Antes do embarque, a turma participa do ”Momento Missionário” na cidade de Paramoti, quando acontecerá uma solenidade religiosa presidida pelo Arcebispo de Fortaleza Dom José Antônio TOSI no dia 14 de julho.

A nível de paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé será realizado um TRÍDUO Missionário de 18 a 21 de julho, onde a missão vai contemplar quatro bairros. ”Iremos começar pelo bairro João Paulo II que presta homenagem ao papa que está prestes a se tornar santo, depois seguiremos para CAN, ”S” e São Matheus”, explica Danilo.

No dia 21 de julho ficam encerrada as missões com um missa na Quadra da Gruta, atrás da Basílica, e a participação da juventude.

Saiba mais…

Vem aí: II CONECTA JOVEM

No dia 21 de julho, às 17h, na Quadra da Gruta, teremos o encerramento do Tríduo Missionário em preparação a JMJ, com a realização do II Conecta Jovem.

Convidamos você jovem para participar desse momento especial de partilha e encontro com o evangelho de Jesus Cristo!

Recorde o I Conecta Jovem:

A esperança está na Juventude! Viva o Conecta Jovem, viva Cristo!

Ser jovem é não ter idade, é não ter diferença de religião, raça, nem cor; assim uma multidão (cerca de 500 pessoas), entre crianças, jovens, adultos e idosos, lotaram a Quadra Paroquial de Canindé, no último domingo, 15 de julho/2013, com o evento Conecta Jovem, culminando a Semana Missionária Franciscana.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Antônio C. Alves (Correspondente do Diário do Nordeste).

Ver mais Notícias Destaque do Santuário!

Notícia relacionada:

De Canindé rumo a JMJ: Jovens conectados a Jesus Cristo

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, que nesse ano de 2013 traz o tema: “Fraternidade e Juventude e lema: “Eis-me aqui, envia-me” (Is 6,8), foi formada, com apoio do Conselho de Pastoral da Paróquia de São Francisco, em novembro de 2012, a Comissão da Juventude.