Jovem: Venha participar do Encontro de Juventudes da Província!

Cartaz do Encontro de Juventudes da Província com temática novas mídias, tecendo novas relações

Estará acontecendo entre os dias 23 e 25 de maio deste ano 2014, na cidade de Ipojuca, PE, o encontro de juventudes da província franciscana de Santo Antônio do Brasil.

A Ordem dos Frades Menores, desde o Congresso de Evangelização realizado em Córdoba na Argentina (2008) e corroborado pelo Capítulo Geral (2009) tem incentivado que os frades sejam presença junto às diversas juventudes como irmãos menores.

O último congresso Missionário da Ordem aconteceu no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, em junho de 2012, e mais uma vez, foi reafirmada a opção preferencial pelos jovens. Na ocasião o evento mobilizou vários bairros da cidade, em visitas missionárias, orações, partilha da vida, e o encerramento com o Conecta Jovem, onde participaram cerca de 500 pessoas.

Uma das Orientações deste Congresso foi dar continuidade à realização de Encontros com as juventudes que são animadas e acompanhadas pelos frades nas diversas fraternidades e paróquias.

Saiba mais…

Relembre momentos da Semana Missionária Franciscana e o encerramento com o Conecta Jovem, no Santuário de São Francisco de Canindé, Ceará (Veja também galeria de fotos!)

Como posso participar do Encontro de Juventudes da Província?

De acordo com a equipe responsável do evento, são convidados a participar:

• No mínimo 02 jovens e no máximo quatro por Fraternidade, independente de serem Paróquias;
  • De cada Regional da JUFRA presente no território de nossa Província pedimos a participação de 02 representantes por Regional;
  • Da Pastoral Vocacional a participação de 01 Aspirante por Região da Província.

Outras informações importantes

• Os jovens devem ser acompanhados por dos frades ou leigos da comunidade ou paróquia.
  • A taxa de inscrição é de R$ 50,00 por participante para a ajuda de custos (alimentação; kit do encontro), que deverá ser paga no credenciamento;
  • A chegada está prevista para a sexta-feira (dia 23, até às 17h) e o término para o domingo (dia 25, às 13h), com o almoço, por isso é importante observar os horários na hora das compras de passagens para aproveitar bem todo o encontro.
  • Em caso de ter que chegar antes, deve-se comunicar à coordenação do Encontro (os Frades: Marcos Carvalho, Joanan, Rogério Lopes e Wellington Buarque), através do e-mail: encontrodejuventudes2014@gmail.com.

Veja aqui a Página Oficial do Encontro das Juventudes com maiores informações!

Veja aqui mais notícias destaque do Santuário!