Igreja no Brasil celebra Ano Nacional do Laicato (Confira programação do Santuário!)

Cartaz do Ano do Laicato. CNBB

A Igreja no Brasil vai celebrar, no período de 26 de novembro de 2017, Solenidade de Cristo Rei, à 25 de novembro de 2018, o “Ano do Laicato”. Na segunda reunião ordinária do Conselho Permanente deste ano, realizada de 20 a 22 de junho, foi apresentado o projeto preparado pela Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato e as orientações metodológicas de como se preparar e celebrar em comunidades já estão disponíveis nas edições CNBB.

O tema escolhido para animar a mística do Ano do Laicato foi: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14. As edições CNBB lançou os Encontros de Reflexão: Subsídios para a Celebração do Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas e para a Abertura do Ano do Laicato. O cartaz também já está disponível.

O Ano Nacional do Laicato deseja fazer crescer “a consciência da identidade e da missão dos leigos na Igreja” (Papa Francisco). Ser Igreja! Onde vive uma pessoa batizada, está presente a vida do Evangelho. Quanto mais o Evangelho é vivido e testemunhado mais é anúncio e presença do Reino de Deus.

No Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé as celebrações no dia da abertura do Ano do Laicato, 26 de novembro, acontecem na Quadra da Gruta/Basílica: 5h; 7h; 9h; 11h; 16h e 18h.

Saiba mais…

O material de divulgação do Ano do Laicato está disponível nas edições CNBB.
Para adquirir o produto basta clicar no link abaixo.

Fonte: CNBB. Reprodução: CNLB