Horários de Missas na Basílica de São Francisco em nova programação

Devotos na Basílica de São Francisco, Canindé

O Santuário de São Francisco das Chagas conta uma grande estrutura de atendimento religioso para bem acolher os devotos, romeiros e paroquianos. É interessante saber que esse atendimento, principalmente o da romaria, é feito pelo fluxo de visitantes na cidade. Por conta disso, durante o ano temos duas programações de horários de Missa na Basílica/Quadra da Gruta, compreendendo de 04 fevereiro a 16 de setembro (1º Período) – baixa estação de romaria; e de 17 de setembro a 03 fevereiro (2º Período) – alta estação de romaria.

Acompanhe agora os horários de Missa na Basílica, para esse período do ano (04 fevereiro a 02 de agosto):

• Segunda à Sexta: 6h; 9h e 17h
  • Sábado: 6h; 9h; 16h e 18h
  • Domingo: 5h; 7h; 9h; 16h e 18h

Saiba mais…

Conheça algumas datas especiais no Santuário

• Fevereiro – Dia 03 – Dia do Romeiro, na Basílica/Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.
  • Maio – Mês dedicado à Virgem Maria. No último sábado de maio acontece a Coroação de Nossa Senhora, às 19h, na Praça dos Romeiros.
  • Junho – De 1 a 13 – Trezena de Santo Antônio, às 19h, no Convento Santo Antônio.
  • Julho – Dia 16 – Canonização de São Francisco, na Basílica/Quadra da Gruta.
  • Agosto – Dia 2 – Festa do Perdão de Assis, na Basílica/Quadra da Gruta. E de 2 a 11 – Festa de Santa Clara, no Mosteiro do Santíssimo Sacramento.
  • Setembro – Dia 17 – Dia das Chagas de São Francisco, na Basílica/Quadra da Gruta.
  • Outubro – De 09 a 19 de Outubro – Festa de São Francisco das Chagas. (Obs: data com programação especial por conta do período eleitoral).
  • Novembro – Dia 2 – Dia de Finados, na Basílica e no Cemitério São Miguel.
  • Dezembro – Dia 24 – Celebração Solene do Natal, na Praça dos Romeiros (Obs: Celebração a ser realizada no horário noturno), tendo programação especial com Show Natalino e no dia 25 – Missas Festivas de Natal do Santuário, na Basílica/Quadra da Gruta.

Outras Programações Religiosas

Outros momentos fortes compreendem a programação da Paróquia de Canindé como a Semana Santa, com: Procissões, Bênçãos (dos Ramos), Celebrações (Penitencial e Santa Ceia), Adoração, Via-Sacra, Celebração e Encenação da Paixão de Cristo, Vigília e a Páscoa do Senhor. Fique atento para as programações que estaremos em breve noticiando, durante o ano.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário e Liturgia Paroquial.

Ver mais Notícias Destaque!