É hoje! Trânsito de São Francisco marcará última noite de novena na Praça dos romeiros

Apresentação do Trânsito de São Francisco, na Praça dos Romeiros

Neste dia 03 de outubro é a última noite da Novena na Praça dos Romeiros e todos os romeiros, paroquianos, devotos celebrarão o seu Trânsito, recordando a passagem de Francisco de Assis a morada do Pai.

Como irmãos e filhos do Santo de Assis, somos convidados a aprender os ensinamentos valorizando a vida como uma oportunidade única de alcançarmos à vida eterna.

A celebração do Trânsito de São Francisco é um costume tradicional da Ordem Franciscana que reflete sobre o mistério da vida, morte e ressurreição.

Também participarão desta Celebração os frades, as clarissas, as irmãs missionárias da Imaculada Conceição, os leigos da Ordem Franciscana Secular e a Juventude Franciscana – JUFRA. E teremos como pregador o Ministro Provincial, Frei Marconi Lins, OFM.

Nesta nona noite celebra-se esta realidade maravilhosa e, ao mesmo tempo, angustiante: a passagem de São Francisco deste mundo para a Casa definitiva do nosso Pai. É uma celebração da esperança, aprendendo com o exemplo desse irmão menor a valorizar a vida como dom e aceitar a morte como irmã, como caminho único para a ressurreição.

Transmissão ao vivo pelo site

A Celebração do Trânsito de São Francisco será transmitida ao vivo da Praça dos Romeiros em Canindé, às 18h, pela Web TV Paz e Bem, através do nosso site: santuáriodecaninde.com.

Veja como será a programação desse dia 03 de outubro – 9ª noite da Novena:

Subtema – “Louvado sejas, ó Senhor, pela irmã morte”

Texto franciscano: Próprios da celebração do trânsito

Texto bíblico: João 12, 23b-26

Responsáveis: Família Franciscana do Brasil – FFB, Ordem dos Frades Menores – OFM, Irmãs Clarissas, Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição – SMIC, Ordem Franciscana Secular – OFS, e Juventude Franciscana – JUFRA.

Grupo de cânticos: JUFRA

Estado homenageado: Maranhão

Web TV Paz & Bem produz DVD diário das noites de Novena

Estamos mais uma vez com o projeto de produção dos DVDs diários das noites da Novena, que podem ser encontrados na Lojinha da Campanha dos Benfeitores ou na Livraria São Francisco, ao lado da Praça da Basílica.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaborações: Frei Marcos Carvalho e Frei João Sannig.

Ver as notícias do dia a dia da Festa de São Francisco

Ver mais Notícias Destaque!