Frei Jonaldo Adelino de Souza, OFM, assume como novo reitor do Santuário de Canindé

Frei Jonaldo Adelino de Souza, OFM – Pároco e Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé

Na última sexta-feira (6), de março, Frei Jonaldo Adelino de Souza, OFM, assumiu o serviço de reitor do Santuário São Francisco das Chagas de Canindé. O frade já servia à igreja como pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, agora, o religioso acumula as duas funções, sendo Pároco e Reitor do Santuário.

“Recebo essa incumbência da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil com muita alegria, mas também sabendo que é uma missão desafiadora. Entretanto, acredito que com vocês, o povo, as pastorais, os grupos, todos juntos, um ajudando ao outro, todos cresceremos e iremos concluir nossa missão”, disse frei Jonaldo.

Ainda em entrevista, o frade também ressaltou a ajuda de toda a Fraternidade Franciscana de Canindé. “Aceitei esse desafio por amor ao reino de Deus. Mas não o farei sozinho. Juntos com meus confrades vamos fazer com que o Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé cresça ainda mais”, pontuou.

Renovação no Santuário

Em 2014, a Província Franciscana e a Arquidiocese de Fortaleza decidiram que os cargos de reitor e pároco seriam ocupados por pessoas diferentes. Na época, frei Jonaldo Adelino foi escolhido para ser o pároco e frei Marconi Lins para assumir a reitoria do Santuário. Após cinco anos de mandato, frei Marconi decide renunciar ao cargo.

“Quero agradecer a Frei Marconi que exerceu, por cinco anos, tão bem esse apostolado no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé e que agora irá trabalhar em Aracaju/SE numa nova experiência de vida. Obrigado, Frei Marconi”, disse Frei Jonaldo em exclusividade para o site Santuário de Canindé.

Outra mudança que aconteceu no Santuário foi a direção do Sistema de Comunicação da Província de Santo Antônio do Brasil, com as que agora é assumida por Frei Jurandir caetano. O Sistema de Comunicação tem como destaque as rádios FM Educativa Santa Clara e Rádio São Francisco AM.