Festividades para o Dia do Romeiro em Canindé, 03 de Fevereiro

O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé no próximo dia 3 de fevereiro de 2012 estará em festa, pois comemoramos o Dia do Romeiro.

Os romeiros são especiais, pois refletem a espiritualidade franciscana. Esses filhos e filhas de Deus, vindos de diferentes regiões do nordeste e de outros Estados, realizam suas peregrinações como forma de agradecer e renovar seus pedidos, reforçar a fé e a esperança.

O que é a romaria?

A romaria representa a nossa caminhada da vida rumo ao céu, cada dia renovando a esperança. Caminhamos em busca de Deus e da Justiça de Deus. O primeiro peregrino da Bíblia foi Abraão, que saiu de sua terra natal e seguiu pelo mundo peregrinando para difundir a Palavra de Deus.

Outro importante peregrino foi Moisés, que guiou o Povo de Deus numa caminhada durante 40 anos em busca da terra prometida. A Sagrada Família (Jesus, Maria e José) fez sua peregrinação ao templo de Jerusalém para apresentar Jesus Cristo.

São Francisco de Assis andou neste mundo como “pobre e peregrino” para experimentar na solidariedade com os pequenos desta terra a providência divina. O nosso santo padroeiro fez várias romarias, entre elas a caminhada à Terra Santa.

Assim, repetindo os passos de São Francisco, nossos romeiros chegam a Canindé, em busca de saúde, de felicidade e paz.

Repita o caminho da santidade de São Francisco organizando ou participando de uma romaria. Estaremos esperando por você de braços abertos.

Programação do Dia 03 de Fevereiro no Santuário de Canindé

Missas – 6h e 9h, na Quadra da Gruta (atrás da Basílica).

17h – Missa Solene em ação de Graças ao Dia do Romeiro, na Quadra da Gruta (atrás da Basílica) .

18h – Procissão com o Painel de São Francisco. Acompanhe o percurso: Ruas Gervásio Martins, Joaquim Magalhães (à esquerda), Praça Cruz Saldanha, Valdery Uchôa, Monsenhor João Cruz, Paço da Igreja das Dores, Raimundo da Costa Ribeiro, Euclides Barroso, Tabelião Facundo, Trav. Severiano Martins, Joaquim Magalhães, Gervásio Martins e Basílica.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário e Paróquia e Jornal O Santuário.