Festa de Santa Clara em Canindé: 1º a 11 de Agosto

As Irmãs Clarissas do Mosteiro do Santíssimo Sacramento, em Canindé, a luz do tema: “Santa Clara na fidelidade ao Evangelho”, celebram no período de 01 a 11 de agosto, às 19h, a Festa e Novena dedicadas à Santa Clara de Assis.

As Irmãs Clarissas em Canindé

Em 11 de Agosto de 1994, chegaram às terras cearenses, mais precisamente na cidade de Canindé, as primeira Irmãs Clarissas vindas do Mosteiro de Santa Clara, em Campina Grande, Paraíba. Vieram para completar a presença da Família Franciscana que já era expressivamente marcante com a Primeira Ordem representada pelos Frades Menores e Terceira Ordem, pelos leigos.

As Clarissas, seguindo a inspiração de Santa Clara e São Francisco, seguem a Cristo Pobre e Crucificado, testemunhando na vida em fraternidade sua consagração total a Deus. Vivendo em clausura, dedicadas de modo especial à oração e contemplação, estão unidas à Igreja e à humanidade em suas dores, anseios e sofrimentos mais profundos.

As Irmãs entendem sua vocação como um doar-se completamente a Deus no anonimato e silêncio do Mosteiro, para o crescimento do reino no mundo, na alegria e simplicidade do dia-a-dia testemunhando que vale a pena deixar tudo para seguir a Cristo Esposo de modo mais radical.

Venha participar das festividades de Santa Clara no Mosteiro do Mosteiro do Santíssimo Sacramento, localizado na rua Paulino Barroso, 1506, Bairro Santa Clara, Canindé, CE!

Informações:

Irmãs Clarissas – Mosteiro do Mosteiro do Santíssimo Sacramento

Fone: (85) 3343.0126

Fonte e publicação da notícia: P@scom / Equipe de Comunicação de Mídias do Santuário.

Veja mais Notícias Destaque!