Festa de Cristo Rei em Canindé iniciará dia 16 de novembro, com hasteamento da bandeira

A Paróquia e Santuário de São Francisco das Chagas realizará de 16 a 26 de novembro a Festa de Cristo Rei em sua igreja de Canindé, também conhecida pelos devotos como Igreja do Monte.

O tema de reflexão desse ano será “Cristo Rei, Aquele que é, que era e que vem”. Para cada noite de novena, iniciada às 19h, teremos textos sobre a vida de Jesus Cristo.

Junto com a festa de Cristo Rei, celebra-se também o Dia do Leigo e da Leiga, onde lembramos do papel importante que assumem de serem pedras vivas da Igreja, trabalhadores do reino de Deus.

Confira a programação da participação dos Grupos e pregadores

16/Nov – Responsável: Grupo da Misericórdia – Pregador da noite: Sacerdote

17/Nov – Resp.: Grupo Raio de Luz – Pregador da noite: Pádua Rocha

18/Nov – Resp.: Santa Clara – Pregador da noite: Sacerdote

19/Nov – Resp.: Teófilo – Pregador da noite: João Antônio

20/Nov – Resp.: Terço dos Homens – Pregador da noite: Lúcia Dourado

21/Nov – Resp.: São Tarcísio – Pregador da noite: Fábio Soares

22/Nov – Resp.: Mãe das Graças – Pregador da noite: Cirano Allyson

23/Nov – Resp.: Santa Terezinha – Pregador da noite: Ir. Ana Clara

24/Nov – Resp.: Paz e Bem – Pregador da noite: Clealdo

25/Nov – Resp.: JUFRA – Pregador da noite: Sacerdote

Saiba mais…

Espaço Sagrado de Peregrinação

A igreja de Cristo Rei é ponto de chegada de milhares de fiéis que rezam e agradecem a Deus pelas graças alcançadas, depois de percorrerem as estações da Via-sacra e reviver os últimos momentos de Jesus Cristo, antes da sua crucificação.

Esse patrimônio histórico do povo nordestino compõe o Santuário de São Francisco das Chagas, sendo uma das principais referências dos romeiros que visitam Canindé em busca de paz e tranquilidade para expressarem a sua devoção.

Conhecendo um pouco a sua história

A história da Igreja de Cristo Rei do Universo é bem interessante. Projetada e construída por Thomaz Barbosa Cordeiro, foi inaugurada no dia 30 de junho de 1915. Conta-se que foram os próprios fiéis que ajudaram a construí-la, carregando tijolos na cabeça e levantando as paredes. Constantemente romeiros e paroquianos visitam este local de manifestação de fé, localizado na Avenida Francisco Cordeiros Campos.

Fonte: Equipe de comunicação do Site e Jornal O Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!