Feliz Páscoa! “Esta é a grande verdade: Cristo ressuscitou!

Paz e Bem!

Quando direcionamos nossa atenção apenas para a paixão e morte de Jesus, podemos ter a impressão de que Deus abandonou seu Filho no momento em que Ele mais precisou. Devemos nos livrar de tal tendência, pois a maior prova de que Jesus não foi abandonado por seu Pai, foi a sua ressurreição, sua vitória sobre a morte.

Como diz uma música muito cantada em nossas comunidades: “Jesus me amou e se entregou por mim. Os homens todos podem o mesmo repetir: não teremos mais a morte e a dor, o coração humano em Cristo descansou. Meu coração me diz o Amor me amou e se entregou por mim, Jesus ressuscitou! Passou à escuridão, o sol nasceu, a vida triunfou, Jesus ressuscitou!”

Estamos vivendo como Igreja o bonito e significativo tempo pascal, tempo de mudança de atitudes, de passagem de uma vida de pecado, para uma vida segundo a vontade e graça de Deus. Para os cristãos é motivo de esperança e de alegria infinita, a certeza de que Deus amou tanto a humanidade que enviou até ela, seu Filho único, que através de sua vida, morte e ressurreição, libertou a todos do pecado e da morte, possibilitando-nos uma nova vida. É esta a grande verdade: Cristo ressuscitou! A morte foi vencida e abriu-se definitivamente para todos, o caminho da salvação.

Não tenhamos receio de viver e partilhar com todos e todas, a alegria que brota do Senhor ressuscitado. Façamos de nossas vidas fontes de alegria sem fim, alegrando e povoando toda criação com tal alegria! Que a Páscoa seja sempre, motivo de fé, esperança e mudança de vida!

Colaboração: Frei Landes Marinho, OFM. Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site.

Veja aqui mais notícias destaque do Santuário!