Notícias Destaques

Feliz Páscoa! Cristo ressuscitou!

Compartilhe

Procissão com o Círio Pascal, pelas ruas de Canindé

Neste mês de abril, vivenciamos um tempo muito importante para a Igreja com a Semana Santa e a Páscoa do Senhor, foram dias de reflexão sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

A Páscoa é, sobretudo, tempo de alegria, no qual celebramos a gloriosa ressurreição de Cristo.

A Pascoa do Senhor no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, foi celebrada com missas às 5h, 7h, 9h, 11h, 16h, e 17h30 com procissão pelas ruas da cidade e 18h missa festiva, na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

Confira algumas imagens do domingo de Páscoa no Santuário de Canindé:

 

Saiba mais…

Feliz Páscoa! “Esta é a grande verdade: Cristo ressuscitou!

Quando direcionamos nossa atenção apenas para a paixão e morte de Jesus, podemos ter a impressão de que Deus abandonou seu Filho no momento em que Ele mais precisou. Devemos nos livrar de tal tendência, pois a maior prova de que Jesus não foi abandonado por seu Pai, foi a sua ressurreição, sua vitória sobre a morte.

Como diz uma música muito cantada em nossas comunidades: “Jesus me amou e se entregou por mim. Os homens todos podem o mesmo repetir: não teremos mais a morte e a dor, o coração humano em Cristo descansou. Meu coração me diz o Amor me amou e se entregou por mim, Jesus ressuscitou! Passou à escuridão, o sol nasceu, a vida triunfou, Jesus ressuscitou!”

Estamos vivendo como Igreja o bonito e significativo tempo pascal, tempo de mudança de atitudes, de passagem de uma vida de pecado, para uma vida segundo a vontade e graça de Deus. Para os cristãos é motivo de esperança e de alegria infinita, a certeza de que Deus amou tanto a humanidade que enviou até ela, seu Filho único, que através de sua vida, morte e ressurreição, libertou a todos do pecado e da morte, possibilitando-nos uma nova vida. É esta a grande verdade: Cristo ressuscitou! A morte foi vencida e abriu-se definitivamente para todos, o caminho da salvação.

Não tenhamos receio de viver e partilhar com todos e todas, a alegria que brota do Senhor ressuscitado. Façamos de nossas vidas fontes de alegria sem fim, alegrando e povoando toda criação com tal alegria! Que a Páscoa seja sempre, motivo de fé, esperança e mudança de vida!

Colaboração: Frei Landes Marinho, OFM.

Publicação da notícia: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário. Fotos: Arquivo da Paróquia (Colaboração de fotos: Rogério Sales).

Ver mais notícias destaque do Santuário!

 

 

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal