Notícias Destaques

A esperança está na Juventude! Viva o Conecta Jovem, viva Cristo!

Compartilhe

Ser jovem é não ter idade, é não ter diferença de religião, raça, nem cor; assim uma multidão (cerca de 500 pessoas), entre crianças, jovens, adultos e idosos, lotaram a Quadra Paroquial de Canindé, no último domingo, 15 de julho, com o evento Conecta Jovem, culminando a Semana Missionária Franciscana iniciada no dia 12, pelos frades junioristas da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, após vários dias de missão; de visitas, orações, partilha de vida, às famílias  e jovens de três áreas da cidade de Canindé (centro, e bairros Palestina e Santa Luzia).

Viva a Juventude! Já era chegado o momento de celebrar o encerramento da Semana Missionária com o Evento Conecta Jovem, que nessa primeira edição trouxe o tema: “Juventude e as Redes Sociais”, tema este também celebrado em paralelo com a Missão dos frades em Fortaleza.

A Banda de canto “Acorda Jovem”, os missionários e os frades junioristas acolheram a comunidade canindeense com muita alegria. Logo mais o Guardião do Santuário, Frei Jean Souza e os demais membro da equipe do evento deram as boas vindas abrindo as atividades da programação.

Em um grande círculos os jovens começaram aos poucos a se integrar e cantar com emoção e fraternidade, pois em Cristo todos somos irmãos.

Veja alguns registros da Visita Missionária Franciscana e do Conecta Jovem!(clique para ampliar)

 

Fortes emoções! Vamos lá Juventude!

Foram várias atividades religiosas e culturais realizadas no evento: rodas de capoeira, palestras (assuntos: as Redes Sociais – com Fábio Soares, e Meio Ambiente – com Eva Santos), dinâmicas, palhaços, grupos de rock, pagode, apresentação junina, entre outros.

O tema abordado do Conecta fez refletir a realidade dos jovens diante dos meios de comunicação, como as redes sociais da internet; nos relacionamentos; amizades; trabalhos; e na família.

Conecta em Cristo: essa foi uma mensagem passada pelos dispositivos eletrônicos (celulares, smartfones, tablets, notebooks, outros) da juventude, presente da Quadra Paroquial. Passe também essa mensagem a quem você quer bem! “Como eu faço se não tiver um desses dispositos eletrônicos? Utilize a comunicação simples, o importante é o seu próximo receber essa mensagem…”

 

Através da parceria do Santuário com a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil foram distribuídos gratuitamente: sorvete, pipoca, algodão doce, churros, água e muita alegria jovem.

A Oração de São Francisco rezada, de mãos dadas, por todos que estavam na Quadra Paroquial deixou uma mensagem e um pedido de paz, esperança e fraternidade para a juventude e as nossas famílias.

Em breve estaremos trazendo mais registros desse momento especial. Agradecemos a todos que ajudaram nesse evento de evangelização para a juventude. Até a próxima!

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário

Fotos dos colaboradores: Frei Reginaldo Nascimento, Fabiano Martins e Rogério Sales.

Ver mais Notícias Destaque!

 

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal