Notícias Destaques

Equipe de funcionários do Zoológico de Canindé recebe novo fardamento

Compartilhe

Equipe de funcionários do Zoológico de Canindé, Ceará

Na manhã do dia 16 de dezembro, a equipe de funcionários do Zoológico do Santuário de São Francisco de Canindé, no Ceará, recebeu novo fardamento. Com essa nova vestimenta os funcionários estarão mais adequados para exercer com segurança as atividades no Zoo, além de dar uma melhor identificação da equipe para os visitantes do local.

O Zoológico de Canindé é composto por 05 (cinco) tratadores, 01 (um) veterinário, 01 (uma) bióloga, e 03 (três) funcionários da portaria, além do responsável na coordenação Francisco Dias.

Outras novidades estão por vir!

Construção do Núcleo Técnico no Zoológico de Canindé

Algumas das alimentações dos animais do Zoológico São Francisco de Canindé

Está previsto para o ano de 2014 a construção do Núcleo Técnico do Zoo, que terá um amplo espaço, composto por: Sala de veterinária e biologia, Sala de cirurgia, Consultório, Área de Quarentena, Sala extra para manejo de novas espécies, banheiros e alojamentos. Todas essas melhorias no local serão para ofertar melhor condição de trabalho para a equipe e para garantir mais qualidade e segurança para os animais do Zoológico de Canindé. Além do mais, essas exigências estão em cumprimento ao termo de ajuste de conduta para o tratamento de  animais feito pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Com essas melhorias o Zoológico de Canindé que já é uma referência no estado do Ceará pela sua organização e estrutura física, terá ainda mais destaque, pois estará oferecendo mais qualidade para as espécies que se encontram no local, além de proporcionar uma melhor acolhida dos visitantes, e também nos temas de pesquisas, estágios educacionais, entre outros.

Veja mais imagens da equipe e detalhes de algumas atividades:


Saiba mais…

Novas placas de sinalização e informação

O veterinário Henrique e a bióloga Renata Lygia do Zoológico de Canindé

Durante todo o ano a equipe do Zoo em apoio do Santuário de São Francisco busca melhorias oferecer mais informações para aqueles que querem saber sobre o nosso Zoo de Canindé, e nesse mês de dezembro ainda estão previstas a instalação de novas placas de identificação e informação sobre os bichos, com isso os visitantes conhecem mais sobre as espécies e ganham consciência ambiental.

É importante o zelo e o cuidado na preservação da nossa fauna e flora, cuidando dos animais, sejam eles domésticos, ou os que estão no seu habitat natural; a nossa mãe natureza.

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver mais Notícias Destaque!

 

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal