Notícias Destaques

“Encontrão do Dízimo Paroquial” reúne agentes da Sede e Zona Rural

Compartilhe

Pastoral do Dízimo

Foi realizada na manhã do dia 14 de julho, último sábado, mais um Encontrão do Dízimo Paroquial, no Centro de Treinamento da Paróquia de São Francisco.

No “Encontrão” estiveram presentes 53 agentes animadores do dízimo que compreendem a Sede e Zona Rural da Paróquia de Canindé. O momento foi iniciado com inscrição e café prosseguindo com acolhida, introdução ao estudo do encontro; com o tema: “Dízimo, com quanto devo contribuir”, trabalho de grupos; avaliando a caminhada dos serviços de animação pela pastoral do dízimo em 2011 e nesse primeiro semestre de 2012. Tivemos ainda a plenária, avisos e oração final.

Contamos também com a presença do pároco Frei João Amilton, que ajudou na condução do encontro, juntamente com os demais membros da coordenação paroquial do dízimo.

O encontro foi bem participado, além do estudo, os trabalho de grupo trouxeram novos desafios e perspectivas dentro da caminhada das comunidades.

Aos poucos o trabalho dos animadores do dízimo vai lançando as suas sementes de fé e evangelização dentro das comunidades.

Os dizimistas são o grande objetivo dessa pastoral; animar, perseverar, conscientizar, divulgar e evangelizar.

Agradecemos a todos as comunidades que estiveram presentes com suas equipes de animação do dízimo.

Confira algumas imagens desse importante momento de partilha:

 

Saiba mais…

Plantão do Dízimo Paroquial no Centro de Catequese

Com o objetivo de dar um melhor atendimento as comunidades de nossa Paróquia de São Francisco de Canindé está sendo realizada, pela Equipe Ampliada da Pastoral do Dízimo, sempre nas quartas-feiras o “Plantão do Dízimo Paroquial”, no Centro de Catequese São Francisco, localizado no centro da cidade, das 7h30 às 10h30.

Acompanhe o “Programa Dízimo é Partilha”, as segundas-feiras, das 17h às 18h, na Rádio São Francisco AM 1.240khz.

Dízimo: “Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama o que dá com alegria” (2Cor 9, 6-7).

Comunicação das Pastorais da nossa Paróquia

As atividades a nível paroquial da sua pastoral de Canindé também pode ser divulgado! Envie-nos texto com foto para o e-mail: web@santuariodecaninde.com.

Fonte: Pastoral do Dízimo e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

 

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Sueli Isabel Kühl disse:

    Sou da Pastoral de Dízimo de Rio Negro Paraná.Amanhã dian06 faremos nossa reúnião mensal, nossa pastoral já tém uns l0 anos. Tém pessoas bem atuantes e dispostas a defender ésta causa. Nosso trabalho de concientização ainda acontece somente na missa mensal do dízimo. Vejo que a pastoral de voçes é bem grande. Nós somos mais ou menos em oito ou nove pessoas, mas funciona bem, Nosso Pároco as vezes quando pode dá uma força. Eu apesar de estar quase saindo da Pastoral, amo o dízimo e gostaria de poder contribuir muito mais.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

WP-SpamFree by Pole Position Marketing


© 2011-2017 - Santuário de São Francisco das Chagas
Praça da Basílica, 31, Centro - Canindé-CE - CEP 62700-000
Fones: (85) 3343-9950 / 3343-0017 - Caixa Postal: D2
Cactal